Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Confira os looks que fogem do calor nos dias de Carnaval

Para não passar sufoco nos blocos de rua e desfiles, a dica são as peças leves e confortáveis. O conselho é receber bastante calor, só que humano

Combinação de regata e short jeans são a dica de look da Renner

Combinação de regata e short jeans são a dica de look da Renner (Divulgação)

Na maior parte das vezes, blocos de Carnaval rua são sinônimos de grande aglomeração de pessoas e muito gasto de energia. A experiência na folia tende a ser mais desconfortável na medida em que não se está vestido de forma coerente com o que o momento de descontração pede. Por isso, a regra para quem estiver acumulando pique para as festas momescas é investir em looks leves, frescos e que permitam uma boa movimentação.

Pensando nisso, a estilista e consultora de moda amazonense Vanusa Gadelha criou um kaftan bem colorida especialmente para esta época, mas que pode ser usada também em outras ocasiões. A ideia surgiu quando ela foi convidada para produzir um look de Carnaval para um bazar da produtora Sônia Jinkings, realizado em janeiro deste ano.

“É um vestido que a pessoa pode combinar com uma rasteirinha e ir usando a criatividade nos acessórios”, explica Vanusa, destacando a versatilidade da peça. Ela ainda tem algumas unidades do seu kaftan disponíveis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 8226-5704.

PRATICIDADE

Vanusa Gadelha dá outra dica valiosa, que pode até ser considerada antifashion por outros especialistas da área. “A cartucheira também é um acessório bacana para usar num bloco de rua, por exemplo. É algo prático, onde pode ser guardado o celular, dinheiro, e outras coisas. A pessoa evita de levar uma bolsa e fica mais livre para se divertir”.

LOOK IDEAL

Regata e shortinho (jeans tecidos vaporosos) estão entre as combinações mais estilosas do momento, e caem muito bem nessa época de veraneio e Carnaval, onde todas querem estar mais à vontade e confortáveis para se divertir.

Aquela conhecida lei da Física de que os tons claros refletem melhor os raios solares também não pode passar batida. Para se proteger do Sol, vale apostar em acessórios como ósculos escuros e chapéus descolados. No lugar dos tênis, que tendem a deixar os pés abafados, a dica é escolher sandálias abertas e confortáveis.