Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Confira um roteiro de casas especializadas no preparo de empadas em Manaus

A empada certamente possui seus amantes em todas as regiões, em Manaus não poderia ser diferente. Saiba onde encontrar as melhores iguarias do gênero

Empadas

Empresas hoje vão além do tradicional na hora de preparar a delícia (LUCAS SILVA)

Quem resiste àquela iguaria (doce ou salgada) cuja massa dissolve na boca? A empada, um dos salgados mais populares do Brasil, certamente possui seus amantes em todas as regiões do País. Em Manaus não podia ser diferente: cada vez mais surgem casas especializadas no preparo de empadas, e o BEM VIVER reúne nesta sexta-feira (14), numa só edição, um roteiro para quem quiser conhecer e experimentar o salgado em suas mais variadas facetas. Confira!

Empada Brasil


Com seis meses em Manaus, a franquia no Shopping Ponta Negra oferece mais de 100 tipos de empadas (feitas sempre no dia) em cinco linhas: a tradicional, que inclui frango, calabresa, palmito e frango com catupiry; a especial, com camarão com catupiry, bobó de camarão e quatro queijos; a brasileirinha (onde a empada carioca leva no recheio carne moída, azeitona e ovo; a paulista leva calabresa com cebola e a mineira, milho, bacon e catupiry); a linha doce, com sabores chocolate, nutella, cupuaçu, doce de leite, nega maluca (com pedaços de chocolate), entre outras. E para quem preferir ficar longe dos ingredientes que engordam, a linha integral traz empadas como a de brócolis, cenoura e palmito e espinafre com ricota. “Para quem gosta de sabores exóticos há empadas de salmão com rúcula, bacalhau e pirarucu”, apontam os proprietários, Lorena Souza e Luciano Siqueira. Telefone: (92) 3667-7272.

Bárbaros Confeitaria


A Bárbaros Confeitaria (rua Pará, 425, Cj. Vieiralves) funciona de terça a sábado, e para cada dia reserva um cardápio específico de empadas. Segundo Maurício Pardo, proprietário do local junto à esposa Milene Ribas – que é a chefe de cozinha da casa – as terças são reservadas para a divertida empada “Que Bebe”, que leva carne seca, abóbora e requeijão, e para a de cogumelo shitake. Às quartas, o público pode conferir a empada de bobó de camarão fresco, e a de filé com banana pacovã e um toque de pimenta Baniwa, produzida pelos índios da mesma etnia, em São Gabriel da Cachoeira. Às quintas, quem comanda são as empadas de creme de milho com linguiça, a de palmito com creme de parmesão e a de bacalhau com requeijão. O sábado repete os sabores disponíveis da quarta. Telefone: (92) 3584-6759.

Miss Doçura


O lugar pioneiro no preparo de macarons em Manaus e abrigo do famoso sanduíche gratinado Croque Monsieur também não fica de fora quando o assunto é empada: o Miss Doçura (avenida Guilherme Paraense, 464, Adrianópolis) oferece o salgado em regime de “dia sim, dia não”, de acordo com a proprietária Érika Maranhão. “Temos o básico de empada, como carne seca, frango cremoso e camarão, mas uma vez por semana nós criamos empadas diferentes”, destaca, lembrando que no rol das especiais já foram preparadas a de mix de cogumelos, de bobó de camarão e bacalhau. Segundo Érika, a empada de camarão é a que mais faz sucesso. Telefone: (92) 3307-0839.

Fran’s Café


A franquia paulista - cujos carros-chefe na sede Manaus (Avenida João Valério, 551, Vieiralves) são o Franccino (café gelado) e o strogonoff servido no pão italiano - não dispensa o tradicional salgado: a casa disponibiliza todos os dias empadas de frango e de palmito, de acordo com a proprietária Adriana Bentes. Ela confirma que a empada “queridinha” do público é a de frango e que o salgado é, sem dúvida, um dos produtos mais vendidos na casa. Telefone: (92) 9287-1488.

Fragole Doceria e Delicatessen


Premiada por duas vezes pela guia “Veja Manaus” na categoria Melhor Salgado, a Fragole (rua Acre, 164, Loja 1 A, N.S. das Graças) fornece as tradicionais empadas “em formato GG”: os empadões. Entre os sabores que o cliente pode encontrar lá todos os dias estão as empadas de bacalhau, frango, palmito, presunto e queijo e camarão. O empadão é servido em buffet a quilo, segundo Daniela Gerloff, proprietária do local. Telefone: (92) 3584-5973.