Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Coreógrafo amazonense participa do ‘Artista Completão’ do programa ‘Domingão do Faustão’

Com experiência de 10 anos coreografando musicais no circuito São Paulo e Rio de Janeiro, o bailarino, Carlos Fontinelle, contou que o desafio do quadro é o tempo

Carlos Fontinelle coordena uma equipe de vários profissionais de dança que participam da coreografia

Carlos Fontinelle coordena uma equipe de vários profissionais de dança que participam da coreografia (Reprodução/Facebook)

Os amazonenses que assistem o quadro “Artista Completão”, do programa “Domingão do Faustão”, nem imaginam que por trás de todo número musical feito pela atriz Luciana Paes, que interpretou a Selma da novela “Além do Horizonte”, há o trabalho de um coreógrafo conterrâneo. Carlos Fontinelle, criado no bairro Chapada, está ansioso para a final deste domingo (11), prometendo que os telespectadores irão se surpreender e rir bastante com o que ele preparou.

Com experiência de 10 anos coreografando musicais no circuito São Paulo e Rio de Janeiro, o bailarino contou que o desafio do quadro é o tempo, pois há somente cinco dias de ensaio, o que é pouquíssimo se levar em consideração os meses que se passam para produzir um musical completo. “O mais difícil é o tempo. Todo o trabalho em musicais com os cantores e dançarinos, buscamos o melhor que há em cada pessoa. É diferente de trabalhar com pessoas de baile numa preparação corporal. Cada semana tudo muda”, disse o amazonense, que, além de trabalhar diretamente com Luciana, coordena uma equipe de vários profissionais de dança que participam da coreografia.

Reconhecimento

O convite para participar do “Artista Completão” surgiu após produtoras do “Domingão do Faustão” conhecer o trabalho coreográfico feito pelo amazonense no musical “Sherek”, que desde o início sempre teve boas críticas. Os primeiros passos dele na carreira artística aconteceram em Manaus, durante aulas no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Surpresa final

Para a grande final, ele adiantou somente que serão temas de novelas e que tudo está muito engraçado (coreografia, encenação e música). Há uma espécie de melodrama que a atriz global irá fazer no palco. Os ensaios com Luciana ocorrem de terça a sábado, tendo duração de quatro horas.

Após acabar o quadro, Fontinelle pretende se dedicar mais à sua companhia, a Cia de Dança Vivá, que está produzindo um projeto musical em comemoração ao centenário de Dorival Caymmi. O espetáculo vai estrear em julho e ele pretende trazê-lo para Manaus.