Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

DJs Márcio S. e Cezar Dantas participam da 4ª edição do projeto Boiler Room Brasil

Os baladeiros do cast da produtora amazonense Seven Entertainment participarão desta edição do famoso projeto londrino, transmitido pela internet

O headliner da festa terá DJs renomados da música eletrônica

Boiler Room Amazonia com Márcio S. e Cezar Dantas (Divulgação)

Quem mora em Manaus e curte música eletrônica sabe do talento, competência e experiência dos DJs Márcio S. e Cezar Dantas. Os dois, que transitam também no circuito nacional e internacional, participarão da quarta edição do renomado projeto Boiler Room Brasil, a ser realizada hoje, num local a ser confirmado, para alguns sortudos selecionados da capital amazonense. Por meio do site boilerroom.tv, os baladeiros têm a oportunidade de conferir esta super festa em tempo real. A transmissão inicia às 17h (horário de Manaus) e se estende até as 20h30. Em média, 500 mil pessoas do mundo todo assistem ao evento por meio da Internet.

Além de Márcio S. e Cezar Dantas, o famoso D3 – Detroit Trio Live, parte do Underground Resistance, coletivo formado, originalmente, no começo dos anos 80, por Jeff Mills e “Mad” (Mike Banks), lendas do techno de Detroit, também participarão desta edição, batizada de Boiler Room Amazonia, feita em parceria com a Skol Beats. Eles também são atração desta sexta, no clube SUB, no Vieiralves

Boiler Room é o nome de um projeto londrino lançado em março de 2010. DJs são convidados a tocar para poucas pessoas, sempre ao vivo pela Internet. Os vídeos são salvos, arquivados e publicados para livre acesso certo tempo depois da transmissão ao vivo.

As primeiras transmissões foram com artistas do underground londrino e em call centers, edifícios de telemarketing ou “boiler rooms” como lá são conhecidos. Com o passar do tempo, a programação ficou mais diversificada, contando com artistas de grande nome como Sven Vath, Richie Hawtin, Ricardo Villalobos, Carl Cox, Michael Mayer, Kerri Chandler, Marcel Dettmann, Ben Klock, Levon Vincent e muitos outros.

Influências Segundo Márcio S., o convite para participar do projeto se deve ao trabalho que ele e Cezar Dantas desenvolvem na Seven Entertainment, maior produtora de eventos de música eletrônica do Norte do País. Por meio dela, Manaus conseguiu entrar no circuito de DJs tarimbados do mundo, como Serge Devant e Alex From Tokyo – os dois tocaram no club SUB, administrado pela Seven.

“Vou do house ao techno. Basicamente, eu irei apresentar coisas que me influenciaram e outras coisas novas”, adiantou S., que é paulista e todos os meses faz residências no club D-Edge, em São Paulo, e no SUB, em Manaus, onde também exerce a função de diretor artístico. Grande conhecedor da cena eletrônica mundial e das vertentes da house music, Márcio faz um som que agrada qualquer pista, sempre com novidades em cada apresentação.

Lisonjeado

Assim como seu amigo, Cezar Dantas irá explorar em seu set o house e o techno. Para ele, participar do Boiler Room é algo incrível. “É uma situação que vai estar no mundo inteiro. Os grandes produtores, jornalistas e a galera envolvida com a electronic music acabam acompanhando”, declarou Dantas, um dos DJs mais experientes de Manaus.

A desenvoltura de seu som nas pistas o tornou um dos nomes mais influentes da música eletrônica não só em Manaus, como em todo o Norte do País. Também acumula experiências internacionais. Em 2010, por exemplo, apresentou-se na Love Parade, que é o maior evento de música eletrônica do mundo e é realizado na Alemanha.