Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Destaque na Casa Cor São Paulo 2014, profissional de A&D fala de carreira e vida pessoal

Um dos destaques da Casa Cor São Paulo 2014, que fica aberta até o dia 20 de julho no Jockey Club da capital paulista, o arquiteto e designer de interiores Murilo Lomas é o responsável pelo ambiente Suíte do Casal

Lomas assina o ambiente Suíte do Casal, inspirado no bairro Soho, de Nova York

Lomas assina o ambiente Suíte do Casal, inspirado no bairro Soho, de Nova York (Artur Cesar )

Supervaidoso, apaixonado por viagens, arte e moda, o arquiteto e designer de interiores Murilo Lomas esbanja talento, beleza e simpatia. Um dos destaques da Casa Cor São Paulo 2014, que fica aberta até o dia 20 de julho no Jockey Club da capital paulista, ele é o responsável pelo ambiente Suíte do Casal. Inspirado no bairro de Soho, em Nova York (EUA), o espaço de 120 metros quadrados e pé direito de 4,20 m de altura, chama a atenção pela sobriedade e bom gosto do projeto, com destaque para a lareira e o tapete, feitos exclusivamente para a mostra. “Montei um quarto de loft e usei os tons de cinza, preto, branco e marrom, para criar um ambiente quente e aconchegante”, contou ele ao BEM VIVER, durante a exposição.

Antes da inauguração da Casa Cor, Lomas nos recebeu no belo escritório em que ele e o renomado arquiteto e decorador Sig Bergamin desenvolvem seus projetos, nos Jardins. Os dois oficializaram uma união de mais de cinco anos em março deste ano. Na entrevista, Murilo falou sobre carreira, interesses e vida pessoal. Confira alguns trechos a seguir.

Trabalho e viagens

“Amo a modernidade dos Estados Unidos e a sofisticação da Europa. As viagens são referências primordiais para muitas profissões, mas especialmente para o trabalho com arquitetura e decoração. Cada vez que você viaja, pega alguma sutileza dos lugares que são muito importantes para a carreira. É muito nítido de detectar aquele arquiteto de prancheta, que fica no escritório, tem uma fórmula pronta, pega o sofá X, a mesa Y, vai trocando aquilo, trocando a cor... Assim o espaço fica um show room de loja, sem amor. É preciso ter essas referências e, claro, incorporá-las às necessidades e vivências dos clientes”.

Beleza e moda

“Sou supervaidoso e me cuido muito. Tenho uma alimentação regrada, gosto das coisas naturais, faço academia e Crossfit para cuidar do corpo. Não sou um bom gourmand, valorizo o alimento que nutre e faz bem para o meu organismo. Gosto da beleza de dentro para fora e de fora para dentro. Quanto à moda, gosto bastante e procuro me antenar, mas além de uma forma de expressão, prefiro peças confortáveis, de qualidade e que vestem bem. Entre as marcas preferidas estão os ternos e casacos da Tom Ford, jeans e camisas Prada, bermudas da Hermès. Sou um apaixonado por relógios, tenho vários, quase todos Rolex. Acredito que cada um deve ter o melhor dentro das suas possibilidades. Se você pode ter uma boa bolsa de marca nacional, invista, pois não acho legal essa coisa de pirataria”.

O Brasil e o mundo

“Cada lugar tem o seu encanto. Nova York é viva, em qualquer hora do dia acontece uma coisa legal. Londres tem sua educação e civilidade. Adoro Miami, para mim é o Brasil que deu certo, onde você pode desfrutar de tudo aquilo que batalhou para conquistar. O nosso País é tão bonito, mas é tanta coisa errada. O brasileiro batalha tanto, e não merece viver refém de impostos altíssimos, não poder usufruir do seu esforço e nem ter acesso ao básico, como segurança, saúde e educação. Em relação às cidades, sou a favor da preservação e revitalização principalmente dos Centros Históricos. Há que se ter incentivos fiscais para isso. Para mim o centro de São Paulo, por exemplo, é um tesouro abandonado”.

Amor

“Conheci o Sig (Bergamin) há cinco anos. Era dia de eleição e encontrei com ele atravessando a rua e começamos a conversar. Temos afinidades enormes. Ele gosta das coisas que gosto, dos mesmos lugares, temos muitos amigos em comum. Para mim, em qualquer relacionamento amoroso, além da amizade, tem de haver uma sintonia, tem que ser uma via de mão dupla, onde haja uma troca. Se não há isso, há um desequilíbrio. E nós dois temos uma admiração mútua. Mas também temos defeitos, claro, mas é preciso aprender a ceder, dialogar, conversar, esse é o segredo de qualquer relacionamento”.

Perfil

Murilo Henrique Lomas

Natural de Limeira, SP

Profissão: Arquiteto e designer de interiores

Idade: 31

Altura: 1,85

Peso: 85 kg

Gosta de Viagens, arte e cachorros. Tem duas labradoras e duas French Bulldogs

Instagram: @murilo_ lomas

Site: www.sigin. com.br

* Colaborou Artur Cesar