Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dupla sertaneja Marcos e Mancini fazem shows no AM

Paraenses se apresentam neste sábado (8) no Bar 8 Segundos, no Shopping Ponta Negra, e domingo (9), na Festa de Rodeio de Itacoatiara

Dupla sertaneja paranaense está unida há 18 anos e planeja lançar mais dois álbuns até o final de 2014

Dupla sertaneja paranaense está unida há 18 anos e planeja lançar mais dois álbuns até o final de 2014 (Euzivaldo Queiroz)

Donos do hit sertanejo “Fusquinha do Papai”, que embalou a antiga novela Balacobaco (Rede Record) a dupla paranaense Marcos e Mancini está no Amazonas para cumprir agenda de shows. Um acontece neste sábado (08) no Bar 8 Segundos, localizado no Shopping Ponta Negra às 23h30, e outro neste domingo (09) na Festa de Rodeio do município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus). Pela primeira vez na capital amazonense, eles ficarão até domingo na cidade e não escondem a curiosidade pelos pontos turísticos da nossa região.

Em entrevista ao BEM VIVER nos estúdios do Programa Magazine, os rapazes da cidade de Abatiá, localizada no norte do Paraná, afirmam trazer ao show na capital o tradicional “sertanejo universitário” feito por eles. “Inclusive tem bastante gente daqui que regravou ‘Fusquinha do Papai’”, pontua Marcos. Eles também não descartam nas apresentações em solo manauara “Tiazinha na Balada” - nova música de trabalho - e outra canção trabalhada por eles há tempos, chamada “Equilíbrio”.

A amizade entre os cantores foi iniciada por intermédio de um amigo em comum, quando ambos tinham 15 anos. Eles começaram a tocar em uma pequena banda, mesmo por hobby, na região onde moravam. Depois, ao decidirem formar uma dupla sertaneja, Marcos e Mancini saíram da pequena cidade natal rumo à Londrina (PR) em 2005, quando ainda eram estudantes. “Nos mudamos para corrermos atrás das músicas. Neste período, compusemos ‘Fusquinha do Papai’ e ‘Equilíbrio’”, relembra Marcos. Ao todo, a dupla segue junta na estrada há 18 anos.

A caminhada dos dois artistas que começaram ouvindo músicas e artistas da roça, como Tonico e Tinoco, os levou longe. A dupla Marcos e Mancini arrematou recentemente o 1º lugar no programa “Máquina da Fama”. A música que lhes deu a vitória pertence à dupla tão querida pelos dois. “Pouca gente sabe, mas Tonico e Tinoco foram os maiores vendedores de discos do Brasil. Foram cerca de 150 milhões de cd’s vendidos, até mais do que o rei Roberto Carlos. E tudo em uma época em que avião era precário, não havia tantas estradas asfaltadas e nem Internet”, assegura Mancini, justificando a homenagem.

Bom humor

A dupla tem fama de brincalhona: gostam bastante de fazer imitações de outras bandas sertanejas no lugar onde eles começaram, em um churrasquinho de Londrina. “Sempre brincamos, porque o pessoal de lá é muito sertanejo. Nos shows, as pessoas pedem para fazermos imitações de Tonico e Tinoco, João Paulo e Daniel, entre outros. A gente brinca, mas como um hobby. Levamos a sério o nosso trabalho”, diz Marcos. As redes sociais também são o espelho da fama dos dois: o clipe de “Fusquinha do Papai” já tem quase 5 milhões de visualizações no YouTube.

Sobre os projetos para o futuro, os sertanejos – que têm um álbum lançado, chamado “Fusquinha do Papai” – pretendem até o fim do ano lançar um CD de sertanejo modão, que corresponde mais ao estilo deles, segundo Mancini. “O álbum deve se chamar ‘Marcos e Mancini: churrasco e cerveja’. E pretendemos gravar mais um outro CD de sertanejo universitário dançante, mas com uma pegada mais romântica. A previsão é que os dois trabalhos saiam até o fim deste ano”, finaliza ele.

Serviço

O quê: show de Marcos e Mancini

Onde e quando: Hoje (08) no Bar 8 Segundos (Shopping Ponta Negra) às 23h30; amanhã (09), na Festa de Rodeio de Itacoatiara