Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Espetáculo 'Fragmentos de Sonhos do Menino da Lua' entra em cartaz em Manaus

Após passagem por Belém, a peça chega a Manaus para cinco apresentações no Teatro Jorge Bonates, de sexta-feira a domingo

A peça fala de um menino melancólico que nunca conheceu seus pais

A peça fala de um menino melancólico que nunca conheceu seus pais (Divulgação)

O final de semana promete agradar crianças e adultos com a temporada do espetáculo brasiliense “Fragmentos de Sonhos do Menino da Lua”, sob direção de Miriam Virna. Após passagem por Belém, a peça chega a Manaus para cinco apresentações no Teatro Jorge Bonates, de sexta-feira a domingo: 21/03, às 18h; 22 e 23/03, em duas sessões, às 16h e 18h. O acesso é gratuito. Mais informações pelo telefone (92) 9951-9644.

Inspirada na obra “L’Opera de la Lune”, do francês Jacques Prévert, a montagem conta a história de um menino melancólico, Miguel Moreno, que nunca conheceu seus pais e que, à noite, é levado pela Lua para aproveitar viagens fantásticas e poéticas. A narrativa é conduzida pela Senhorita Anaïs, atrapalhada professora de astronomia-filosófica, que está à procura do verdadeiro amor.

A montagem explora a união entre linguagem teatral, animação gráfica e música. A animação, feita pelo artista plástico João Angelini, foi elaborada artesanalmente para o trabalho, com recortes de papel e aquarela. O cenário, criação de William Ferreira, traz carrinhos utilizados pelos atores e que apresentam várias possibilidades de uso.

O tom surrealista, próprio do texto, também aparece no figurino criado por Alessandro Brandão, com forte inspiração nas obras cinematográficas do diretor Tim Burton. Para completar a atmosfera onírica, Mateus Ferrari compôs trilha original, executada ao vivo pelo elenco.

Trajetória

“Fragmentos...” estreou em 2007 e já passou por cidades como Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e, recentemente, Belém. O espetáculo tem patrocínio da BR Petrobrás Distribuidora e, em Manaus, conta com o suporte da Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

O espetáculo teve premiação no Zilka Salaberry de 2011, principal prêmio dedicado ao teatro para infância e adolescência no Brasil. Miriam Virna, diretora e autora do espetáculo, levou o prêmio de Melhor Atriz. A montagem também foi indicada às categorias de cenário, dramaturgia e figurino.

A peça “Fragmentos de Sonhos do menino da Lua” tem sido reverenciada pela crítica e por públicos de todas as idades, que se encantam pela montagem, recheada de humor.

Serviço

O que: Peça “Fragmentos de Sonhos do Menino da Lua”

Onde: Teatro Jorge Bonates (rua Recife, sede da SEAD - Secretaria de Estado da Administração, Recursos Humanos e Previdência)quando: 21/03, às 18h; e, 22 e 23/03, em duas sessões, às 16h e 18h

Quanto: Gratuito