Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ex-integrante da banda Ramones vem a Manaus para festival

Marky Ramone, um dos precursores do punk rock, aporta na capital baré no dia 10 de maio para um festival ladeado de grandes nomes do rock e metal

Os fãs da banda Ramones poderão prestigiar o bom e velho punk rock em Manaus

Os fãs da banda Ramones poderão prestigiar o bom e velho punk rock em Manaus (Divulgação)

Qual fã de rock e suas vertentes nunca cantarolou um “hey, ho, let’s go?”? Pois este (“Blitzkrieg Bop”) é apenas um dos hinos imortalizados pelos Ramones, os precursores do punk rock. Apesar de haver encerrado em 1996 e praticamente todos os seus integrantes terem falecido, a banda tem tamanha importância no cenário musical, que continua vivendo por meio de seus muitos seguidores ao redor do mundo. Além destes, o legado também é carregado pelo único membro oficial sobrevivente: Marky Ramone, que aporta na capital baré no dia 10 de maio, para um festival ladeado de grandes nomes do rock e metal.

O show, batizado de “Marky Ramone's Blitzkrieg”, conta com a participação de Michale Graves, ex-vocalista do The Misfits - grupo que explora o lado mais pesado do punk, com pitadas de heavy metal. Marky e Graves estão juntos na estrada há quase quatro anos e no repertório da dupla há uma vasta gama de canções dos Ramones e alguns clássicos dos Misfits.

O esquenta: Ramones Day

Um pouco antes, no dia 03 de maio, os fãs amazonenses poderão treinar suas músicas favoritas durante o “Ramones Day 2” - no qual Os Playmobils, Antiga Roll, The Mones e Let’s Go (formada por integrantes da Dpeids e Luneta Mágica) tocarão exclusivamente os sucessos da banda homenageada.

É inegável a influência que os Ramones exercem sobre estes nomes da cena local, a exemplo da Antiga Roll: desde as composições até o modo de se vestir, tudo lembra o grupo novaiorquino. Segundo o vocalista Diego Yamane, isso se dá por diversos motivos.

“Somos fascinados pela simplicidade do início do rock e os Ramones resgataram isso, por isso o legado deles é tão importante. Eles tinham um lance ‘faça você mesmo’ legal, uma atitude, um comportamento diferentes dos demais”, afirma. Dentre as músicas que espera ouvir no show de Marky, Yamane destaca “Suzy is a Headbanger”, “Judy is a Punk” e “Somebody Put Something in My Drink”.

Carol Magnani, guitarrista d’Os Playmobils, também se diz ansiosa: tanto para o “Ramones Day 2” como para o festival, já que neste irá subir no mesmo palco que Marky Ramone.

“O Ramones sempre foi a base da nossa banda, eles representam 90% de influência pra gente. É uma honra tocar no mesmo palco de uma lenda”.

Serviço

O que: Ramones Day 2

Quando: 3 de maio

Onde: Quadra da Grande Família (Rua Careiro, s/nº, São José 1)quanto R$13

O que: Black River Rock Fest com Marky Ramone’s Blitzkrieg

Quando: 10 de maio

Onde: Studio 5 Convençõesinfo facebook.com/ManausRock