Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fenômenos da música eletrônica prometem agitar Manaus

Djs consagrados na cena eletrônica mundial estarão nas picapes do SUB e “Na Balada Jovem Pan Especial”, respectivamente

Dashdot: Essa é a primeira vez que a dupla se apresenta em Manaus

Dashdot: Essa é a primeira vez que a dupla se apresenta em Manaus (Divulgação)

Não é de agora que Manaus entrou na rota dos principais DJs - nacionais e internacionais - da música eletrônica. O gênero musical, responsável por consagrar artistas como FatBoy Slim, David Guetta e Tiësto, se mostrou um dos favoritos do público e está presente nas picapes das principais boates da capital. Precursor nessa conexão, o SUB (subsolo do Shopping Madeira Mall, Vieiralves) recrutou, para esta sexta-feira, o duo Dashdot, que com apenas dois anos de formação já está fazendo história na cena eletrônica mundial, enaltecendo o som brasileiro nos clubes mais prestigiados do mundo.

Idealizado pelos DJs André Guarda e Felipe Flora, o projeto une música e arte. “Eles se apresentam juntos há três anos e já passaram pelos principais clubes do País”, diz Márcio S., diretor artístico e DJ residente do SUB e Seven. O sucesso da dupla, em tão pouco tempo, é resultado de produções com grooves fortes e dançantes, além de melodias e vocais inusitados. “O diferencial do Dashdot é que o duo só toca música autoral”, acrescenta Márcio.

A rápida ascensão de André e Felipe chamou a atenção de boates e festivais internacionais. Depois da apresentação no SUB, inclusive, os dois cumprem suas últimas agendas no Brasil antes de embarcar para mais uma turnê em terras estrangeiras. Dessa vez, a dupla passará pelo Egito, Hungria, Rússia, Suíça, Ucrânia e Inglaterra. “No próximo dia 2, vamos receber o DJ Alex From Tokyo, do selo alemão Innervisions”, adianta o diretor artístico.

+ ELETRO

Em junho, a música eletrônica volta aos line-ups com a festa “Na Balada Jovem Pan Especial”. O evento receberá, no dia 6, no Diamond Convention Center (Ponta Negra), o maior trio de live do Brasil, Life is a Loop, e o DJ goiano André Pulse, residente do clube Green Valley, considerado um dos mais badalados do mundo. A festa é fruto de uma parceria inédita da rádio Jovem Pan e da Seven Entertainment e marca o retorno da rádio à realização de grandes produções.

Life is a Loop é um dos fenômenos nacionais mais requisitados e premiados. Formado pelos DJs Leozinho, Rodrigo Paciornik e Fabrício Peçanha, recebeu inúmeras premiações como Melhor Live Act e Melhor Álbum Nacional, da revista especializada em e-music Cool Magazine. A cada apresentação, o trio se destaca por reunir música, imagens e artes em suas performances. Ano passado, por exemplo, eles lançaram a turnê “Cenários”, um show de house music, efeitos visuais, decoração com infláveis e muita interação com o público.

Segundo Márcio S., o atual boom que a música eletrônica sofreu em Manaus é resultado de um intenso investimento nos últimos cinco anos - tanto com os eventos como, mais recentemente, o Seven Music Festival. “Essas iniciativas acabaram despertando um interesse no público”, ressalta o diretor artístico. “O SUB, inclusive, nasceu desse ‘embrião’ da Seven, só que com um conceito mais alternativo. Com apenas sete meses de funcionamento, ele já foi eleito o 5º melhor clube underground para até mil pessoas, no Rio Music Conference”, encerra.

Serviço

O que é: SUB, com Dashdot, Filipe Litaiff e Stephan Mendon

Quando: sexta-feira, 25

Onde: SUB - subsolo do Shopping Madeira Mall, Vieiralves

Informações e reservas: (92) 3346-7858

O que é: “Na Balada Jovem Pan Especial”, com Life is a Loop e André Pulse

Quando: 6 de junho, a partir das 22hOnde: Diamond Convention Center - localizado na Ponta Negra