Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Festival gastronômico ‘Brasil Sabor’ é realizado no Amazonas

Com o tema ‘O Brasil inteiro pedindo mais um’, o festival nacional contempla uma lista de 26 restaurantes locais. No Brasil todo, mais de mil restaurantes participam

No Brasil todo, mais de mil restaurantes participam e, no Amazonas, são 26 restaurantes inscritos

No Brasil todo, mais de mil restaurantes participam e, no Amazonas, são 26 restaurantes inscritos (Arquivo A CRÍTICA)

“O Brasil inteiro pedindo mais um”. O tema do 9º “Brasil Sabor”, festival gastronômico que acontece de 14 a 31 de maio no Amazonas, dá o tom de quem frequenta os restaurantes participantes: é difícil resistir aos pratos especialmente escolhidos para o festival. A abertura acontece na quarta-feira, às 19h30, no Salão Ponta Negra, do Tropical Hotel Manaus.

No Brasil todo, mais de mil restaurantes participam e, no Amazonas, são 26 restaurantes inscritos. Para quem deseja aproveitar o “Brasil Sabor” para experimentar os pratos a preços diferenciados, a lista dos estabelecimentos participantes pode ser conferida no site www.brasilsabor.com.br e também nos guias impressos distribuídos em pontos estratégicos.

PRATOS

Este ano, o mundo estará de olho no que acontece no Brasil em função da realização da Copa do Mundo. É uma grande oportunidade de valorizar a cultura brasileira através da gastronomia, dando destaque aos pratos regionais. No festival “Brasil Sabor”, os restaurantes participantes elegem um prato baseado na “comida do lugar”, no jeito próprio de criar delícias que encantam a todos.

Para Hiroya Takano, chefe e proprietário do Suzuran, que participa desde a primeira edição do evento, o festival é sinônimo de divulgação da gastronomia local e de boas vendas. “Esse festival valoriza a nossa gastronomia e, sobretudo, inspira a criação de novos pratos e movimenta o segmento”, destacou o empresário.

Estreante no “Brasil Sabores”, o empresário Mansueto Junior, PHD da culinária, acredita que essa ação fortalece a instituição e da visibilidade aos estabelecimentos. “Durante os 18 dias de ‘Brasil Sabor’, os restaurantes vão estar em evidência e será um momento de mostrarmos o nosso trabalho”, disse ele.

VIAGENS

Os clientes que frequentarem os restaurantes participantes do “Brasil Sabor” este ano podem concorrer a cinco viagens com acompanhante para a Serra Gaúcha. A premiação é oferecida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do concurso Cultural “Beba com descontração – Ganhe Viagens para a Serra Gaúcha”. As informações sobre como participar do concurso serão divulgadas pelos estabelecimentos durante o período de realização do festival. As melhores respostas serão escolhidas por um júri da Ibravin.

Vencedores do ‘Comida di Buteco’

Nesta segunda-feira, acontece a festa de encerramento da quarta edição do concurso “Comida di Buteco”. No evento, realizado no Hotel Parks Suites, serão revelados os vencedores da edição de 2014. Sob o tema “Mais amor e mais boteco, por favor!”, o concurso, que teve início no dia 11 de abril, contou com a participação de 17 botecos e permitiu ao público um passeio pelo universo da cozinha de raiz, com receitas inéditas e criativas. O “Comida di Buteco”, que celebra 15 anos de existência, acontece simultaneamente em 16 cidades brasileiras, fazendo de maio e abril os meses da cozinha de boteco no Brasil.