Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fotos compartilhadas pelos pais na internet podem comprometer a segurança dos filhos

Momentos visivelmente especiais podem ser distorcidos no mundo virtual e causar problemas futuros aos pais e principalmente às crianças. Saiba como evitar

Atenção pais!!!

Expor fotos de momentos íntimos da criança pode constrangê-la futuramente (Reprodução/Internet)

Geralmente os pais, ansiosos e satisfeitos com a ideia de ter um filho, divulgam os primeiros momentos de suas crianças nas redes sociais e de alguns fatos considerados especiais pelos mesmos, ao decorrer da idade dos pequenos. No entanto, o chamado ‘caiu na rede’, pode resultar em possíveis problemas aos pais e as crianças futuramente, tendo em vista o ‘mundo sem fronteiras’ da internet.

Portanto, o site ‘M de mulher’ destacou algumas dicas de prevenção ao postar fotos de crianças na rede. Confira:

1º Foto com registro de localização


Antes de tirar a foto do pequeno, desative o geolocalizador do celular ou da câmera fotográfica. Ninguém precisa saber quais são os locais que a criança frequenta. Pessoas mal-intencionadas podem usar essas dicas para assustar você quando seu filho não estiver em casa. Sabe aqueles trotes que simulam sequestros? Eles ficam muito mais assustadores se a pessoa que estiver ligando tiver informações precisas da vida do seu filho.

2. Foto da criança nua


Posso publicar uma foto do meu filho tomando banho? As partes íntimas do pequeno estão aparecendo? Antes de compartilhar algo assim, pense três vezes para não se arrepender depois. Infelizmente há o risco de pedofilia. Há muitas pessoas mal-intencionadas na internet que ficam procurando imagens de crianças peladas para compartilhar em sites de conteúdo impróprio.

3. Foto da criança com uniforme da escola


Evite que estranhos identifiquem a rotina do seu filho, que saibam qual é o nome do colégio que ele estuda e os cursos extras que ele frequenta. Essas informações podem ser usadas em planejamento de sequestro.

4. Foto da criança em alta-qualidade


A partir do momento em que uma foto cai na rede, perde-se totalmente o controle sobre ela. Fotos em alta-resolução, por exemplo, podem ser editadas e usadas com mais facilidade.

5. Foto da criança com outros amiguinhos


Jamais publique a foto de outra criança sem a autorização dos pais. A internet é uma rede mundial, e todo cuidado é pouco. Fique atenta!

6. Foto da criança no ambiente de trabalho dos pais


Mais uma vez: não divulgue informações da sua vida pessoal. Isto é muito perigoso!

7. Fotos que vão fazer a acriança sentir vergonha no futuro


Não publique fotos que podem constranger seus filhos futuramente.

8. Foto da criança perto de objetos de valor


Evite postar fotos que possam chamar atenção para os bens materiais da sua família. Ninguém precisa, por exemplo, saber que seu filho ganhou um ipad de presente.

9. Fotos publicadas em álbum aberto para todos


É ingenuidade acreditar que existe segurança apenas porque o seu perfil só pode ser visualizado por amigos e amigos dos amigos. Quem são os amigos dos seus amigos? Você os conhece? Todo cuidado é pouco.