Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Vermelho e azul são as cores do fim de semana em Manaus

Neste sábado (26) tem Bar do Boi com o ‘Roda de Toada’ do Caprichoso; e domingo, o Curral do Garantido faz a ‘Noite da Rainha do Folclore’

Caprichoso e Garantido

Caprichoso e Garantido agitam Manaus neste final de semana (A Crítica)

O fim de semana chegando anuncia que é hora de Boi Bumbá. Amanhã (26), os entusiastas do Caprichoso que não irão a Parintins este ano estão convidados a conferir a nona edição da “Roda de Toada” na quadra da Mocidade Independente de Aparecida; e no domingo (27), é dia de Curral do Garantido, que na ocasião homenageia Patrícia De Góes com a “Noite da Rainha do Folclore” no Almirante Hall.

O projeto cultural “Roda de Toada” existe há dois anos e resgata toadas de diversas épocas do Boi Caprichoso, cantando sua história pelos bairros da capital. Por ser gratuita, trata-se de uma festa a portas abertas para os torcedores que não poderão comparecer ao Festival de Parintins 2014.

“O projeto cultural revela talentos da toada e mantém o Caprichoso em evidência o ano inteiro”, afirmou Keynes Breves, presidente do Movimento Marujada, destacando o sucesso das oito edições anteriores – além das especiais e da passagem por Itacoatiara, a 234 km de Manaus.

Nesta nona edição, a tradição será mantida. A banda Roda de Toada receberá vários convidados que prometem conduzir o torcedor do Caprichoso a uma viagem no tempo pelas toadas antológicas e grandes sucessos azulados.

noite da rainhaO “Curral do Garantido” reverencia no domingo Patrícia De Góes com a “Noite da Rainha do Folclore”. Há mais de uma década no posto, a morena tem como destaque sua dança contagiante, que a coloca como um os itens mais vitoriosos do festival.

Também estarão no evento bovino o levantador Sebastião Junior; o Amo, Tony Mederios; o cantor Leonardo Castelo, além da Batucada encarnada, o grupo de dança Garantido Show e a torcida, Comando Garantido.

O ápice da noite fica, é claro, com a apresentação de Patrícia De Góes, item número 8, que representa o folclore parintinense.

De acordo com Rivaldo Pereira, presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), homenagear os itens com noites específicas no curral, já é uma tradição em Manaus. “Todas as temporadas temos uma homenagem aos itens e, esse ano não poderia ser diferente”, apontou. Pereira também comentou que a “nova casa” foi totalmente aprovada pela galera, que lotou o Almirante no último domingo.

Segundo ele, existe uma total identificação com o lugar, onde a torcida do Garantido se sente em casa. “A Batucada já ensaia há anos no Almirante, então a torcida não estranhou e aprovou o lugar como novo curral”, avaliou.