Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Gravação do CD/DVD do Caprichoso é realizada neste sábado (15), em Parintins

TV A Crítica é a responsável pela gravação do DVD do Caprichoso. Evento, realizado no curral Zeca Xibelão, promete entrar para a história do Boi azul e branco

Na última quinta-feira, dia 13, aconteceu o ensaio geral da apresentação do Boi de Estrela no curral Zeca Xibelão

Na última quinta-feira, dia 13, aconteceu o ensaio geral da apresentação do Boi de Estrela no curral Zeca Xibelão (Divulgação/Pitter Freitas )

Efeitos especiais, telões de led, iluminação e projeção de imagens em 3D serão algumas das novidades de abertura do show “Amazônia Tawapayera” para a gravação do CD/DVD do Caprichoso esta noite. Uma voz do além abrirá o espetáculo. Será um pajé em transcendência. Depois, luzes e câmeras irão captar a apresentação conjunta do levantador de toadas, David Assayag, e o novo apresentador do Boi, Arlindo Junior. Um dueto imperdível.

Os dois cantarão a toada-tema que dá início ao show folclórico. Este é um dos momentos mais aguardados da noite. “Será uma festa que vai ficar marcada na história do Caprichoso, não tenho dúvidas disso”, afirmou o presidente do Boi, Joilto Azêdo.

A maioria dos itens oficiais, como a cunhã-poranga, Maria Azêdo, descerão em cabos de aço, outros em lanças, para serem incorporados ao espetáculo. O show falará de uma amazônica misteriosa, envolta nas concepções das tradições e dos costumes indígenas.

Para isso, o curral Zeca Xibelão foi transformado numa grande aldeia. O cenário revela um lugar misterioso, que interliga essa dependência do misticismo, transcendência e religiosidade dos povos indígenas da Amazônia.

TECNOLOGIA

Todo este cenário ritualístico está inserido em meio a tecnologia de ponta que foi instalada no curral. São 150 metros de painéis de led que ficarão no fundo do palco, avisa o técnico da Formato Telões, Claudemir de Miranda. Duas empresas de iluminação foram contratadas: a Préshow e LF Maia, com a finalidade de ampliar a estrutura de efeitos de luz de todas as ambientações do megaevento. A empresa Barra Som trouxe estrutura utilizada em grandes shows e festivais internacionais, como mesas com sistema de gravação padrão no mundo, como a Protolls HDX. “Já estamos preocupados se, para o ano que vem, conseguiremos superar o que estamos fazendo hoje”, disse o presidente do Conselho de Artes, Rossy Amoêdo.

O repertório terá 30 toadas, para um show de pouco mais de duas horas. David e Arlindo também estavam empolgados. “As toadas caíram na graça da galera”, comentou o levantador. “Será uma festa que vai marcar as nossas vidas”, completou o Pop da Selva.

A festa deste sábado marcará também a reestreia de Karine Medeiros, ex-porta-estandarte, agora no personagem de sinhazinha da Fazenda; e de Junior Paulain, ex-apresentador, que deu lugar a Arlindo e foi empossado na função de amo do Boi, substituindo Edilson Santana, que compõe o grupo de vocais da banda oficial.