Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Gravação do DVD ‘Táwapayêra’ é realizada com magia e brilho azul

A gravação do DVD do Caprichoso contou com a experiência da TV A Crítica, que reuniu uma equipe de 35 profissionais para captar os melhores momentos da festa

Arlindo Júnior e David Assayag celebram juntos o evento dedicado ao boi Caprichoso

Arlindo Júnior e David Assayag celebram juntos o evento dedicado ao boi Caprichoso (Erica Melo)

Emoção cadenciada pelo rufar dos tambores. Assim foi conduzida a gravação do DVD “Amazônia Táwapayêra”, do bumbá Caprichoso, que proporcionou aos seus torcedores uma noite mágica e de muito “dois pra lá, dois pra cá”. A gravação feita neste último sábado, no curral Zeca Xibelão, contou com a experiência da TV A Crítica, que reuniu uma equipe de 35 profissionais (entre cinegrafistas, equipe técnica e de produção) para captar os melhores momentos da festa. Entre os equipamentos utilizados estão 12 câmeras, grua e travelling – recurso para imagens em movimento –, além do RCCop, helicóptero da emissora afiliada da Record, utilizado no registro de imagens áreas.

Antes de começar o espetáculo, David Assayag, levantador, falou novamente sobre ter voltado a cantar no Caprichoso. “O sonho da minha mãe era que eu voltasse para o Caprichoso. Daqui eu não saio mais!”, declarou, levando a nação azul e branca ao êxtase.

Abertura Tudo preparado, a equipe iniciou a gravação do DVD. A primeira toada foi “Sehaypóri”, mostrando a aparição e a evolução do pajé. Em seguida, ao som de “O ritmo é de boi”– grande aposta do boi da estrela para este ano –, subiu no palco as duas lendas do boi-bumbá: David Assayag e Arlindo Júnior, respectivamente levantador e apresentador do Caprichoso – vale lembrar que durante anos eles foram rivais, disputando o item dois (levantador).

“O Arlindo é um grande artista. Mesmo antes de começarmos nossas carreiras, nós éramos parceiros do Caprichoso em 1988. Com a minha volta, com a volta de Arlindo, vamos fazer uma grande dupla. Isso é até melhor para o boi na arena e para os eventos futuros”, garantiu David Assayag.

Em nome da arte

O espetáculo ganhou também um brilho especial graças ao trabalho artístico feito nos figurinos, cenários e adereços. Todos passaram pelo crivo de Rossy Amoêdo, vice-presidente do Caprichoso e diretor do Conselho de Arte. A parceria com a Rede Calderaro de Comunicação (RCC), segundo Joilto Azêdo, presidente do bumbá, atendeu suas expectativas.

“A gravação em parceria com a RCC era o que esperávamos, com grande divulgação desse grupo que, ao longo dos anos, vem contribuindo com o Festival de Parintins. Gostaria de agradecer ao Dissica Calderaro (presidente da TV A Crítica), a torcida do Caprichoso, nossos artistas, patrocinadores, colaboradores e sócios”, enumerou Azêdo, complementando que acredita na força do trio: Arlindo Júnior, David Assayag e Júnior Paulain, ex-apresentador do Caprichoso que passou este ano a ser amo do boi. Ainda segundo ele, esta edição do Festival Folclórico de Parintins contará com cobertura também internacional, graças ao apoio do Governo do Estado.

Cenas deslumbrantes

O DVD “Amazônia Táwapayêra” terá muitas cenas marcantes, como a torcida segurando um “boizão” do Caprichoso, gritando, pulando, dançando, se emocionando, com muitos fogos de artifícios e efeitos especiais. Além disso, o espectador ficará encantado com a beleza e desenvoltura dos itens femininos (cunhã-poranga, sinhazinha da fazenda, porta-estandarte e rainha do folclore). Agora é aguardar até o mês de abril, quando esta obra será lançada.