Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ivete Sangalo incendeia a Arena da Amazônia nesta sexta-feira (22), em Manaus

Para a maior voz da axé music, cerca de 15 toneladas de equipamentos foram montadas na Arena da Amazônia. A baiana se apresenta ao lado do ‘irmão’ Saulo, ex-Banda Eva, e de Luan e Forró Estilizado, que ajudou a revelar no programa ‘SuperStar’

Está tudo pronto para receber a cantora Ivete Sangalo na Arena da Amazônia em Manaus

Está tudo pronto para receber a cantora Ivete Sangalo na Arena da Amazônia em Manaus (Divulgação)

Acabou a espera. Após o anúncio de que seria a primeira grande atração a reabrir os portões da Arena da Amazônia, no mês passado, a baiana Ivete Sangalo conta nos dedos a hora de “entrar em campo” em Manaus. Acompanhada do cantor Saulo, ex-Banda Eva (grupo do qual ela já foi líder durante anos), e de Luan e Forró Estilizado, finalista do reality musical “SuperStar” (cuja banca de jurados tinha Ivete como referência), a cantora chega à capital sob a promessa de um show nos mesmos moldes que o do DVD “Multishow Ao Vivo: Ivete Sangalo 20 anos”, gravado na Arena Fonte Nova, em Salvador, e lançado em maio deste ano.

“O cenário tem elementos do palco do DVD, mas não toda a estrutura, por conta das dimensões que são variáveis nos palcos do Brasil”, conta a baiana, em entrevista exclusiva ao BEM VIVER. “O repertório também será o mesmo do ‘Multishow Ao Vivo’”, acrescenta ela, referindo-se a hinos como “Tempo de Alegria”, “Acelera Aê (Noite do Bem)”, “Festa”, “Sorte Grande”, “Dançando”, “Eva (Eva)”, “Arerê”, “Vejo o Sol e a Lua”, “Amor que Não Sai”, “Tum, Tum, Goiaba” e “Empurra, Empurra”, entre outros.

Considerado um dos trabalhos mais marcantes da carreira de Ivete, o audiovisual foi todo planejado sob os olhares da cantora. “Como artista, quero estar imersa naquilo que estou fazendo na totalidade. Sempre estive presente em cada DVD gravado e turnê realizada, mas, nesse projeto em particular, esse contato foi ainda mais direto”, revela. “Não sei fazer o light design, mas sei como quero a luz no palco. Não sei fazer o palco, mas sei como quero que ele esteja. Cerquei-me de pessoas que confio no trabalho para realizar esses projetos. Estou no palco cantando e não posso ‘apertar o botão’, mas tenho uma equipe que confio ao redor”.

RELAÇÃO COM MANAUS

A capital amazonense sempre foi destino certo da maioria das turnês que Ivete Sangalo fez pelo País, o que fez com que a cantora cultivasse fã-clubes pela cidade e desenvolvesse uma relação muito próxima com a região. “Manaus sempre é um lugar especial, onde o público me recebe bem e cheio de carinho”, elogia. Sempre que está de passagem pela “terrinha”, a baiana não perde a oportunidade de se deliciar com um bom açaí e alguns dos peixes do Amazonas. “Uma delícia! E o Rio Negro é lindo”, pontua.

Entretanto, apesar da intimidade com a capital, ela confessa que o show desta noite será completamente diferente de qualquer outro que já fez na cidade. “Vai ser uma emoção poder me apresentar neste local, que foi palco de jogos da Copa do Mundo, e estrear a Arena da Amazônia como um espaço também para grandes shows. Ainda mais para um povo que sempre me recebe da melhor forma possível, como o de Manaus”. Além do reencontro com os fãs, Ivete matará as saudades, também, do amigo de longa data Saulo e de Luan e Forró Estilizado, grupo que ajudou a revelar em “SuperStar”. “O Saulo é como se fosse um irmão para mim. Temos várias parcerias juntos, seja nos meus DVDs ou nos dele. Já o Luan tive a oportunidade de conhecer no reality, onde ele mostrou o seu talento para todo o Brasil”, encerra.

Tudo pronto para receber Ivete Sangalo


Quando Ivete Sangalo subir ao palco na noite desta sexta-feira (22), os holofotes iluminarão não somente a rainha da axé music, como também o trabalho primoroso de uma média de 100 profissionais. Uma estrutura digna de realeza foi montada na Arena da Amazônia, com direito a tecnologia de ponta e facilidades pensadas para os fãs que, provavelmente, só deixarão o local nas primeiras horas da manhã.

No total, serão 15 toneladas de equipamentos, incluindo som, iluminação, LED, geradores e estrutura de palco para atender as exigências da cantora. Este último, inclusive, terá 300m2 e 13m de altura, além de duas caixarias laterais que o sustentam. Haverá também painéis de LED com 14m de comprimento e 13m de altura de cada lado.

Facilidades

Duas ambulâncias com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estarão na Arena para atender com prontidão ao público. Para quem vai ao show de carro, estarão disponíveis os estacionamentos na concentração do Sambódromo e no Kartódromo.

Cerca de 500 funcionários de empresa especializada farão a segurança do evento, e ficarão distribuídos em todos os setores assim como na área externa do estádio. Só terá acesso à Arena da Amazônia quem estiver com ingresso em mãos. Todos passarão por uma revista. Não será permitida a entrada de comidas e bebidas, garrafas de bebidas alcóolicas, mochilas, assim como objetos pontiagudos e/ou perfurantes.

Gastronomia

Fora a parte estrutural, outro elemento bem pensado para o espetáculo de hoje é a gastronomia. O Morada Buffet, comandado por Claudia Pio, será responsável por todo serviço de alimentação da Arena da Amazônia: para atender os camarotes, ela preparou cinco tipos de cardápio, cada um com 10 opções.

Os menus disponíveis foram divididos da seguinte forma: 1- finger food; 2 - finger food e caldos; 3 - finger food, massas e caldos ; 4 - finger food, jantar com acompanhamentos, caldos e sobremesa ; 5 - jantar completo e café da manhã (que começará a ser servido a partir das 4h30). As receitas serão preparadas pelo método Cook & Chill, por meio do qual a comida passa pelo cozimento, resfria rapidamente e a seguir é embalada a vácuo.

A concepção dos pratos foi feita pela chef Martina Caminha. “Incorporamos tanto na gastronomia regional, que está em evidência no mundo inteiro e fez sucesso na Copa do Mundo, quando a culinária internacional. O mix ficou ótimo”, disse ela.

Já a bebida será vendida à parte. O bar dos camarotes disponibilizará cerveja, energéticos, refrigerante de cola, guaraná, água, vinho, whisky e vodka.

Para o público que vai de pista, foi montada uma lanchonete para comercializar pizza, hambúrgueres, salgados e espetinhos. “Foram disponibilizadas duas cozinhas de apoio para os camarotes e quatro para as lanchonetes. A equipe que estará lá é a mesma que operou durante a Copa do Mundo”, explicou Claudia Pio, indicando o envolvimento de pelo menos 100 profissionais nesta área.

Serviço

O que é: show de Ivete Sangalo, Saulo e Luan e Forró Estilizado

Quando: hoje, a partir das 22h

Onde: Arena da Amazônia - Av. Constantino Nery, S/N, Chapada