Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Longa brasileiro ‘Do lado de fora’ ganha destaque internacional

Dirigida por Alexandre Carvalho, comédia atrai interesse de compradores e será lançada na Alemanha, Áustria, Suíça, Luxemburgo e Lichtenstein

Amigos prometem se assumir até a próxima Parada Gay

Amigos prometem se assumir até a próxima Parada Gay (Divulgação)

Na cola do sucesso “Hoje eu quero voltar sozinho”, o longa “Do lado de fora” alcançou grande feito na última semana. Dirigida por Alexandre Carvalho (“Fluidos” e “Portas da cidade”), a comédia garantiu distribuição em outros cinco países: Alemanha, Áustria, Suíça, Luxemburgo e Lichtenstein. De acordo com a negociação, feita pela agência Elo Company, o filme atraiu enorme interesse dos compradores durante o Marché de Cannes - tipo de mercado onde produções independentes são apresentadas a possíveis compradores. No Brasil, o longa entrou em cartaz, num circuito limitado, no dia 15 de maio.

“Em se tratando de circuito, é sempre muito complicado”, lembra Alexandre, em entrevista exclusiva ao BEM VIVER. Mesmo com o lançamento internacional confirmado, ele acrescenta que “Do lado de fora” deverá estrear, a partir do próximo dia 19, em outras salas do País, com a capital amazonense sendo um dos possíveis destinos da produção. “Nós estamos tentando levar o filme para Manaus. O pessoal daí comenta bastante em nossa página, no Facebook”, revela.

A comédia conta a história de quatro homens que fazem um pacto para “saírem do armário”. Mauro (Luis Vaz) é amigo de Rodrigo (Mauricio Evanns), ambos de 17 anos. Eles vão pela primeira vez à Parada LGBT de São Paulo, levados pelo tio de Mauro, Vicente (Marcello Airoldi), um executivo bem-sucedido, quarentão e solteiro. Todos se divertem muito, mas, na volta para casa, eles presenciam um rapaz sendo agredido, entrando na briga para ajudá-lo. O episódio acaba resultando num pacto entre o grupo: até a Parada Gay do ano seguinte, todos eles devem se assumir.

O tom mais leve do filme é proposital, e nasceu da vontade do diretor de comandar uma produção que abordasse o tema LGBT sem que fosse carregado de tabu. “A ideia para ‘Do lado de fora’ surgiu, basicamente, de acompanhar outros longa-metragens e perceber isso: todos tratam desse assunto como sendo algo extraordinário, um tabu”, explica Alexandre. “Queria trazer esse tema para o nosso cotidiano, de uma forma mais leve e próxima do público. São histórias comuns que, com certeza, já escutamos na vida”, completa.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Um dos destaques do longa fica por conta da presença de Silvetty Montilla no elenco. A transformista interpreta a sogra de um dos protagonistas. “Foi ótimo. O grande presente de ‘Do lado de fora’ foi a presença dela (Silvetty)”, confessa Alexandre, fã da humorista há 15 anos. “Ela é a sogra de Roger, um rapaz casado que tem um filho e a mulher está esperando outro. Quando a esposa dele passa mal, a personagem de Silvetty chega para ajudá-la e transforma a vida do rapaz numa bagunça”.

Ficha

Título: “Do lado de fora”

Gênero: Comédia/Drama

Diretor: Alexandre Carvalho

Elenco: Marcello Airoldi, Titi Müller, André Bankoff, Fernanda Viacava, Rafael Lozano, Luis Vaz e Silvetty Montilla

Duração: 1h30