Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mandrake Rock Festival exibe trabalhos autorais de mais de 20 bandas amazonenses

A primeira edição do festival tem como objetivo primordial divulgar o talento das bandas amazonenses do segmento rock & metal

A banda 'Os Playmobils' toca na sexta-feira

A banda 'Os Playmobils' toca na sexta-feira (Divulgação)

Mais de 20 bandas amazonenses do segmento rock & metal se apresentam neste fim de semana (sexta e sábado) em um verdadeiro culto ao trabalho autoral. Trata-se da primeira edição do Mandrake Rock Festival, cujo objetivo primordial é divulgar o talento das pratas da casa. Destas, algumas estão com material novo para adiantar ao público enquanto não finalizam as gravações em estúdio. Até o início do ano que vem, quem curte um som mais pesado (e made in Amazonas) deve ser brindado com diversos lançamentos.

A programação foi dividida da seguinte forma: na sexta-feira sobem ao palco grupos da linha rock alternativo / punk / grunge. Antes de iniciar a festa, o DJ Tyrannus aquece o público com setlist inteiramente composto por músicas do cenário alternativo autoral de Manaus. Já no sábado, será o dia dedicado ao heavy metal (e suas vertentes), também com a presença do Dj Tyrannus no primeiro momento, mas desta vez com um mix de clássicos do metal nacional e internacional. Cada banda se apresenta por volta de 45 minutos, garantindo dinamismo.

De acordo com o organizador do festival, Douglas Mandrake, a união de esforços é canalizada na valorização de uma geração de músicos engajada em fazer e divulgar para o público seu som próprio. “Estamos reunindo uma moçada que, a maioria tem material gravado ou está produzindo, e acreditamos no potencial deles. Esta é uma grande janela de cunho 100% autoral em que podemos mostrar o que está sendo feito aqui”, explicou o produtor de eventos, que há anos milita na cena amazonense rock & metal. É dele a organização de outra festa famosa e com o mesmo objetivo - a Confraria dos Hereges.

Em estúdio

E na lista de bandas que se dividem entre shows e gravações em estúdio está a Antiga Roll. A linha escolhida é o rock cru / punk, apresentado com boa aceitação no primeiro CD “De Jaqueta No Inferno”. A banda sobe ao palco do Mandrake Rock Festival na sexta-feira, prometendo incluir no repertório composições do disco de estreia, ao lado de mais algumas que irão integrar o próximo - “Zumbi do Bar”.

“Vão ser 17 músicas, e desde os últimos shows, estamos tocando umas três ou quatro novas. É uma expectativa bem grande! Vão ser muitos amigos e bandas boas reunidas, a energia com certeza vai ser muito legal”, disse o guitarrista Nick Diego sobre a festa.

Segundo o músico, a Antiga Roll está em estúdio debruçando-se semanalmente para garantir que o novo álbum saia até o fim deste ano. Ele adianta que serão 12 faixas mais quatro bônus track. Boa parte das composições são de autoria do guitarrista Tharciso Yamane. “A linha não muda, mas esse [álbum] deve soar mais agressivo”, frisa Diego.

Feedback positivo

Amigos de longa data da Antiga Roll, os integrantes do grupo Os Playmobils encontram-se nessa mesma fase: shows e horas em estúdio dedicadas à gravação do novo EP “O rock ‘n’ roll sempre viverá para mim”. Por enquanto, eles aproveitam o Mandrake Rock Festival para dar um aperitivo ao público do que vem por aí.

“Sempre buscamos tocar somente músicas próprias. Quem já conhece nosso trabalho sempre nos incentiva e nos dá ótimo feedback. A sensação é a melhor possível, gostamos muito do que fazemos e pretendemos seguir adiante com o rock autoral”, enfatizou Carol Magnani, guitarrista d’Os Playmobils.

Projeção crescente

Uma das mais tradicionais bandas de metal do Amazonas, a Brutal Exuberância estava um pouco distante dos palcos por esses tempos, mas por um bom motivo: ela engrossa a fila dos que estão em estúdio focando na gravação de material novo. A agenda dos músicos, no entanto, estará movimentada a partir do Mandrake Rock Festival. O guitarrista/vocalista Naldo Souza listou algumas músicas que estão confirmadas no repertório do grupo, que se apresenta no sábado.

“Território Perdido, Futuro Incerto, Zona Leste Town, Guerra dos Mundos e outras”, citou, emendando que faixas do próximo disco também estarão incluídas. “Ainda não achamos um nome para ele [o CD], pois como ainda estamos compondo, deixamos em aberto. Mas, lançaremos uma prévia em forma de demo com quatro músicas novas. A demo se chama ‘Oldeado’”.

Na semana que vem, a Brutal Exuberância faz show em Belém (PA) e depois no final do ano para Santa Catarina, no Zoombie Ritual - um dos maiores eventos de música extrema do Brasil e que recebe bandas do mundo inteiro. A produção amazonense, pelo visto, tem potencial para cruzar fronteiras.

Serviço

O quê: Mandrake Rock Festival

Quando: Sexta (1) e sábado (2)

Onde: Quadra da Grande Família (Rua Careiro, s/nº, São José 1)

Quanto: R$ 13 (somente nos dias do evento) info: http://goo.gl/ddegz3