Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Projeto Som Livre & Studio 5 traz Maria Gadú e Ana Cañas para show em Manaus

A apresentação das cantoras, que além de representantes da boa safra da música brasileira são declaradamente amigas, será realizada no dia 30 de agosto

Além de grandes artistas, Maria Gadú e Ana Cañas são declaradamente amigas

Além de grandes artistas, Maria Gadú e Ana Cañas são declaradamente amigas (Divulgação)

A capital amazonense recebe, no dia 30 de agosto, duas jovens representantes da boa safra da música brasileira. As cantoras Maria Gadú e Ana Cañas, declaradamente amigas, compartilham o palco do Studio 5 Centro de Convenções, trazendo no repertório grandes sucessos. O evento é para apresentar o Projeto Som Livre & Studio 5, que iniciará com força total em 2015. A finalidade é trazer grandes shows para Manaus, tendo como atrações os artistas que fazem parte do catálogo da gravadora carioca.

“Essa é uma parceria que o Studio 5 fez com a Som Livre, para elaborar um calendário anual de shows com os artistas que fazem parte da gravadora. Ao todo, são mais de cem”, garantiu Camila Daou, gerente comercial do Studio 5.

Ainda de acordo com ela, não foi difícil fechar esta parceria, pois a Som Livre faz parte do conglomerado de empresas da Rede Globo de Comunicação. Por sua vez, a Rede Amazônica, afiliada da TV Globo em Manaus, é proprietária do Studio 5.

Atrações

Essa não é a primeira vez que Maria Gadú e Ana Cañas dividem o palco. Elas já fizeram duetos juntas diversas vezes, o que pode acabar se repetindo na apresentação em Manaus. Além dos singles “Shimbalaiê”, “Bela flor”, “João de Barro” e “Linha Tênue”, Gadú apresentará canções que estão presentes no seu último álbum de estúdio, intitulado “Nós”, lançado no ano passado.

No disco, ela interpreta canções com outros nomes da Música Popular Brasileira (MPB), como Gilberto Gil e Milton Nascimento (na música “Lamento sertanejo”), Sandra de Sá (“Demônio colorido”), Caetano Veloso (“Nosso estranho amor”), Chitãozinho & Chororó (“No rancho fundo”) e Tiago Iorc (“Música inédita”).

Grandes canções

Ana Cañas apresenta ao público um espetáculo poético, no qual ela utiliza bastante dos seus conhecimentos em Artes Cênicas, curso no qual se formou antes de descobrir o seu talento para a carreira musical. O show é baseado no último trabalho da artista, “Coração Inevitável”, primeiro álbum ao vivo da cantora, compositora e poetisa.

Com o show dirigido por Ney Matogrosso, o disco traz músicas inéditas e regravações de músicos consagrados. Em relação às inéditas, temos “Acalanto para Helena”, da trilha sonora da novela “Joia Rara” (TV Globo-2013), e “Você bordado”, canção escrita por Cañas em parceria com Nando Reis.

Algumas das regravações presentes no trabalho são “Codinome beija-flor”, de Cazuza; “Retrato em branco e preto”, de Chico Buarque e Tom Jobim; e “Rock and roll”, da banda britânica Led Zeppelin.

Valores

O ingresso para o show de Maria Gadú e Ana Cañas custa R$ 60 (pista-estudante), estando disponível na bilheteria do Studio 5 Centro de Convenções.

Serviço

O que é Apresentação do Projeto Studio 5 & Som Livre, com show de Maria Gadú e Ana Cañas

Onde Studio 5 Centro de Convenções, av. General Rodrigo Otávio, 3.555, Distrito Industrial

Quando Dia 30 de agosto, às 22h

Info: 3216-3555 e 3216-3513