Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Materiais chegam para finalização de projeto de arena do Caprichoso, em Parintins

Todo material de acabamento já se encontra em Parintins para conclusão do projeto boi de arena do Caprichoso, ‘Amazônia Táwapayêra’. Ensaio temático também promete alegrar a nação azul neste final se semana no município

Materiais chegam para finalização de projeto de arena do Caprichoso

Projeto de arena do Caprichoso segue em ritmo acelerado (Divulgação)

Enquanto a montagem das estruturas alegóricas chega à reta final nos galpões, assim como a confecção de figurinos do conjunto folclórico nos diversos ateliês, todo material de acabamento já se encontra em Parintins para conclusão do projeto boi de arena do Caprichoso, “Amazônia Táwapayêra”. As compras foram feitas com fornecedores no Rio de Janeiro por uma equipe de artistas ao comando do presidente Joilto Azêdo e do vice-presidente Rossy Amoêdo.

A aquisição ocorreu dentro de cronograma estabelecido pela diretoria do Caprichoso. O transporte dos materiais da região Sudeste ao Norte do Brasil aconteceu de caminhão pelas rodovias federais até Santarém no Estado do Pará. Para completar o percurso, carretas deram lugar a uma balsa subir o rio Amazonas. 

Os materiais desembarcaram nesta segunda-feira, 02, na terra do boi brasileiro, depois de encarar as estradas do país. Parte do material, o boi também adquiriu na própria região como uma tonelada e meia de fibras de juta, além de peças artesanais, entre outros itens sustentáveis produzidos por ribeirinhos. De acordo com coordenador de almoxarifado do Caprichoso, Otávio Oliveira, chegaram quase 800 volumes e a previsão de entrega aos artistas para o processo de conclusão do projeto é no máximo quarta-feira, 04, após conferência do grande carregamento. 

Os materiais são úteis na fase de revestimento das alegorias e confecção de fantasias em geral. “Estamos com mais de 90% da solda das estruturas alegóricas, tribos e capacetes. Agora é só revestimento e decoração nas mãos dos artistas. Cumprimos o cronograma estabelecido pela diretoria. Não vamos ter dificuldade em nada e iremos ao Bumbódromo para ser campeão do festival”, assegura Otávio Oliveira.

Caprichoso realiza ‘Noite Tribal’


O Curral Zeca Xibelão vai ficar pequeno para a “Noite Tribal”, ensaio temático do próximo sábado (07). O evento será comandado pelo pajé Waldir Santana, que prepara para a galera azul e branca mais um show de evolução e coreografia do item de número 12, campeão do Festival Folclórico de Parintins.

O grande show contará ainda com apresentação das tribos do Caprichoso, sob a responsabilidade dos coreógrafos Jair Almeida, Marcos Falcão e Erick Beltrão. Além disso, a Noite Tribal terá a participação do levantador David Assayag e do apresentador Arlindo Junior, assim xcomo das torcidas organizadas FAB e Raça Azul.

De acordo com o coordenador de eventos, Leaufran Barbosa, as tribos irão apresentar na noite temática coreografias inéditas jamais visitas no festival. O show é aberto ao público e inicia às 21h, com entrada gratuita.

As noites temáticas fazem parte do calendário de eventos do bumbá e têm por  finalidade promover maior interação com a nação azul e branca e mostrar parte do espetáculo que é preparado para as três noites de Festival.