Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mostra Teatral Artcena revela talentos no Teatro Manauara

Esta é a quinta edição do evento, a ser realizado até esta quarta-feira (21), com início sempre às 19h, no Teatro Manauara, localizado no piso Buriti do Manauara Shopping

Em cada dia será apresentado três espetáculos

Em cada dia será apresentado três espetáculos (divulgação)

Revelar talentos e fomentar plateia para o teatro no Amazonas. Essas são algumas das finalidades da Mostra Teatral Artcena, que chega à sua quinta edição, no Teatro Manauara (localizado no piso Buriti do Manauara Shopping), buscando compartilhar novas propostas teatrais com o público. Todos os espetáculos apresentados no evento, que será realizado até esta quarta-feira (21), com início sempre às 19h, têm alunos da instituição – dedicada ao ensino do Teatro – no elenco.

Nesta terça-feira (20), a primeira peça encenada será “Turbulência”, que traz cenas do cotidiano que traduzem a vida como ela é. Simples e farta de episódios cômicos e dramáticos. Em seguida será a vez de “Entre amigas”, com diálogos que abordam assuntos do universo feminino como o ciúme, virgindade, relacionamentos, TPM e tantas outras confissões. A noite será fechada com “Muito barulho por nada”, adaptação da obra homônima do dramaturgo inglês William Shakespeare.

“Passamos quatro meses dando aula de teatro para os alunos. A mostra é a possibilidade de ver o fruto desse trabalho, das experimentações que fizemos em sala de aula. É também para avaliar o aluno e para o aluno ver o teatro acontecendo. Costumamos dizer que o teatro só começa quando há uma plateia”, disse Roger Barbosa, ator e diretor da Artcena, que conta com alunos de 12 a 60 anos de idade.

“É muito bacana ter alunos de idades diferentes, por conta dos exercícios, dos jogos teatrais e da troca de energias. Quando vamos montar algo, nós temos uma diversidade, porque há cenas de pai e filho, de adolescentes... Ter atores nessas faixas etárias enriquece o espetáculo”, complementou.

Benefícios O pedagogo Ediney Souza, que há um ano estuda no Artcena, explicou que o teatro lhe ajudou na sua área de formação, fazendo-o ter uma desenvoltura melhor e perder ainda mais a timidez. “Ele fez eu me soltar mais, ter uma melhor comunicação, não que eu fosse tímido, mas, agora, tenho um melhor desempenho”, declarou Souza, que integra o elenco de “Muito barulho por nada”. Ainda hoje haverá uma prévia do que será o musical “Tédio”, próxima produção da Artcena, que estreará no mês de novembro.

Serviço

O que é: Mostra Teatral Artcena

Onde: Teatro Manauara

Quando: Até amanhã, sempre às 19hquanto Entrada franca