Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Orquestra de Violões abre show para Duo Assad nesta terça-feira (29), em Manaus

O show do Duo Assad, considerado um dos mais importantes duos de violão do mundo, será realizado a partir dàs 20h, no Teatro Amazonas

Orquestra de Violões do Amazonas

Orquestra de Violões se apresentará sob a regência de Davi Nunes (Divulgação)

Nesta terça-feira (29), às 20h, o Teatro Amazonas recebe o show do Duo Assad, considerado pela crítica especializada como um dos mais importantes duos de violão de todo o mundo. O show, que é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, Petrobras e BB DVTM, terá abertura especial feita pela Orquestra de Violões do Amazonas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro ao valor de R$ 20.

“Este evento é um grande marco para a cultura violonística do Estado, já que os irmãos Odair e Sérgio Assad são a principal referência atual para alunos e amantes da arte do violão”, afirmou Davi Nunes, maestro da Orquestra de Violões do Amazonas. No show de abertura, a orquestra vai apresentar as peças “Brasileirinha” de Adamo Prince, “Corrente” de Rudá Brauns e da Suíte Popular Brasileira “Gavota-choro” de Heitor Villa-Lobos.

MASTERCLASS


Além do show, a dupla está realizando em Manaus outras atividades, como masterclasses, atividade em que compartilha suas técnicas com alunos de violão do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Laocs) em aulas realizadas no Centro Cultural Palácio da Justiça. A última aula, que acontece às 11h desta terça-feira, é aberta ao público e tem limitação de 60 vagas.

No ano passado, o Duo Assad, que já foi considerado pelo jornal americano Washington Post como o melhor duo de violões de toda a história, percorreu seis cidades brasileiras, tendo grande sucesso de público em todas as apresentações. Ainda durante a turnê brasileira deste ano, os irmãos se apresentarão em Campinas, Campo Grande, Niterói, dentre outras cidades.

O programa do Duo Assad cobre mais de três séculos de música criada especialmente para o violão ou adaptada para dois violões, apresentando grandes compositores como Fernando Sor, Rameau, Gnatalli e Egberto Gismonti e encerrando com “Tahhiia li Ossoulina”, de Sergio Assad, ganhadora do Grammy Latino de composição de 2008. A obra “Fantasia opus 54”, de Fernando Sor, é um de seus duetos mais executados por duos de violão atualmente. Por sua vez, as peças de Jean Philippe Rameau são transcrições feitas por Sergio Assad.

Confira ao lado um trecho da entrevista que os irmãos Assad concederam recentemente à reportagem do BEMVIVER.

Serviço

O que é Show do Duo Assad, com pré-show da Orquestra de Violões do Amazonas

Onde Teatro Amazonas, Largo São Sebastião, Centro

Quando Hoje, às 20h

Quanto R$ 20, às venda na bilheteria do teatro