Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Parque Cidade da Criança realiza programação gratuita de carnaval aos pequenos de Manaus

O local contará com uma vasta programação infantil, que inclui a inauguração de tirolesa, muro de escalada, concurso de fantasias e o Bloco da Galinha Pintadinha

O Bloco da Galinha Pintadinha é o mais esperado pelos pequenos foliões

O Bloco da Galinha Pintadinha é o mais esperado pelos pequenos foliões (Divulgação)

Carnaval não é festa só para ‘gente grande’. Prova disso, é o espaço destinado aos pequenos neste final de semana no Parque Cidade da Criança, localizado na avenida André Araújo, Aleixo, em Manaus.

Entre diversas atividades, as crianças poderão participar, gratuitamente, da inauguração da tirolesa, do muro de escaladas, de um concurso de fantasias e do tão esperado Bloco da Galinha Pintadinha.

“Atualmente, temos espaços voltados mais para crianças de 0 a 7 anos e sempre sentimos a necessidade de chegar até os 11 anos, por exemplo. Então, achamos que seria uma boa ideia criar esse ambiente mais “radical” que é para chamar a atenção de outras faixas etárias”, explica Socorro Andrade, diretora do parque.

E justamente por se tratar de algo mais radical, tanto a tirolesa quanto o muro de escalada e as pontes suspensas, contarão com a supervisão de uma equipe devidamente treinada. “Nós passamos dois meses treinando os colaboradores do parque para que eles possam tomar conta das crianças e prezar pela segurança delas. Além disso, todos os espaços relacionados a esses esportes foram devidamente avaliados e aprovados pelo Corpo de Bombeiros”, conta.

O Bloco da Galinha Pintadinha será realizado no sábado gordo, dia 1º de março, a partir das 18h.

 “Na verdade, essa personagem é a grande “febre” do momento. Tanto as crianças, quanto os pais e mães adoram. Então, fomos buscar inspiração nela para fazer esse bloco que promete ser muito divertido e cheio de animação”, diz a diretora do parque. E quem promete alegrar os pequenos foliões é a Orquestra Filhos da Floresta que adaptou clássicos infantis para o ritmo do Carnaval. “Eles já trabalham conosco tem um certo tempo e tem dado muito certo. Toparam nossa ideia e o resultado será maravilhoso”, acrescentou.

Já no domingo, o parque realizará, a partir das 18h, o seu tradicional concurso de fantasias. Ao todo, serão três categorias (0 a 7 anos, 7 a 9 anos e 9 a 11 anos) no qual as crianças podem investir na criatividade dos adereços. “Contaremos uma banca julgadora que escolherá os três primeiros colocados em cada categoria. E claro que haverá premiação. Daremos aparelhos de DVDs personalizados e filmes para que os pequenos possam assistir tudo de maneira bem divertida”. A diretora do parque ressalta que ninguém sairá do evento sem brindes. Mais informações sobre a programação desta e das próximas semanas podem ser obtidas por meio do Facebook (facebook.com/parquecidadedacriancamanaus).