Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Parque Cidade da Criança prepara programação diferenciada aos pequenos de Manaus

Boi-bumbá, palhaços, futebol e exibição de filme são umas das atividades gratuitas que serão oferecidas pelo espaço neste final de semana

A garotada já tem lugar certo para se divertir neste final de semana em Manaus

A garotada já tem lugar certo para se divertir neste final de semana em Manaus (Divulgação)

Como de costume, o final de semana dos pais e da garotada amazonense promete ser animado se depender do Parque Municipal Cidade da Criança.

O Parque apresenta uma programação diferenciada e bastante animada neste sábado e domingo, dias 22 e 23. No sábado, a partir das 10h, quem for ao local poderá conferir uma oficina especial de pintura e escultura com balões ministrada pelo Tio Peteka e sua ajudante Rosinha. Já no período da tarde, às 15h, a tirolesa e a parede de escaladas estarão abertas para os pequenos que gostam de uma boa aventura. Tudo, claro, com a supervisão de uma equipe adulta que foi treinada pelo Corpo de Bombeiros para oferecer toda a segurança necessária.

E para quem não dispensa um bom futebol, haverá um treino com vagas limitadas, com os Guerreirinhos, que fazem parte da Escola Oficial do Fluminense em Manaus. Às 17h, haverá oficina de dança folclórica com o professor Anderson. O estilo escolhido, desta vez, não poderia ser outro: boi-bumbá. As toadas de Caprichoso e Garantido irão embalar o “dois pra lá, dois pra cá” dos pequenos brincantes. Em paralelo a tudo isso, o espaço Cineminha exibirá em três sessões (17h, 18h, 19h e 20h) o clássico “Pinóquio”.

A animação conta a história de um velho madeireiro chamado Geppetto que constrói um boneco de madeira chamado Pinóquio que é trazido a vida pela fada azul, que diz ao boneco que ele pode se tornar real se provar sua bravura e lealdade. Depois disso seguem as aventuras do boneco tentando se tornar um menino de verdade, envolvendo diferentes personagens. O filme foi adaptado do livro de Collodi por Aurelius Battaglia, William Cottrell, Otto Englander, Erdman Penner, Joseph Sabo, Ted Sears e Webb Smith.

‘Magiclown’

Já no domingo, dia 23, a programação também inicia às 10h com diversas atividades, mas a grande atração do parque, sem dúvida, será o espetáculo “Magiclown”. Com meia hora de duração, a performance dos artistas irá mostrar uma gag de palhaços no qual Milady quer exibir suas habilidades para o inocente Tricô e afirma ser uma mágica convidando-o para ser seu assistente durante as suas apresentações. Com muito humor e interação do público, os palhaços prometem bastantes gargalhadas e, claro, animação.

Vale ressaltar que no domingo estarão disponíveis a parede de escaladas e tirolesa, exibição da animação “Pinóquio”, oficinas de pintura facial e brinquedos populares e brincadeiras com a Turma da Aline e; toda a programação é totalmente gratuita.

SERVIÇO

Parque Municipal Cidade da Criança

QUANDO:

Sábado e domingo, a partir das 10h

ONDE:

Avenida André Araújo, Aleixo

QUANTO:

Gratuito