Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Pequena Sereia’ vai virar filme

Além da história de Ariel, outros clássicos infantis serão adaptados para a Grande Tela. Sofia Coppola irá dirigir a versão live-action do famoso conto

O The Hollywood Reporter anunciou que Sofia Coppola irá dirigir a versão “em carne e osso” do conto “A pequena sereia”

O The Hollywood Reporter anunciou que Sofia Coppola irá dirigir a versão “em carne e osso” do conto “A pequena sereia” (Divulgação)

No início da semana, o The Hollywood Reporter anunciou que Sofia Coppola irá dirigir a versão live-action (isto é, com atores reais) do famoso conto de Hans Christian Andersen “A pequena sereia”. De acordo com a publicação, ainda, o roteiro está sendo escrito por Caroline Thompson, responsável por “Edward, mãos de tesoura”, e deve entrar, em breve, na fase de pré-produção.

A decisão de adaptar a história da jovem sereia que abdica de sua vida marítima por um príncipe humano só reforça aquela que vem sendo a nova mania dos grandes estúdios de Hollywood: revisitar os célebres clássicos infantis. Nos últimos 3 anos, pelo menos quatro deles ganharam versões “em carne e osso” para os cinemas - “Alice no país das maravilhas”, “Branca de Neve”, “João e Maria” e “João e o pé de feijão”. Até o ano que vem, três outros seguirão o mesmo passo. São eles: “A bela adormecida”, “A Bela e a Fera” e “Cinderella”; confira.

NOVO PONTO DE VISTA

Agendado para estrear nas salas do País no próximo dia 29 de maio, “Malévola” apresenta ao espectador uma nova versão do conto de Giambattista Basile “A bela adormecida”. Diferente do que é frisado pelo desenho homônimo da Disney (1959), o longa mostrará a história da princesa Aurora narrada pelo ponto de vista da vilã, Malévola - interpretada, aqui, por uma estilosa Angelina Jolie.

Comandado por Robert Stromberg (diretor de arte de “Avatar” e “Alice”), o filme conta ainda no elenco com Elle Fanning, Juno Temple, Brenton Thwaites e Vivienne Jolie-Pitt, filha da protagonista com o maridão Brad Pitt. “Achamos divertido que nossos filhos apareçam em filmes e se juntem a nós no set”, disse Angelina em recente entrevista à revista norte-americana Entertainment Weekly. “As outras crianças nem chegavam perto de mim. Tinha de ser uma que gostasse e não ficasse com medo de meus chifres, olhos e garras. Tinha de ser Viv”, completou.

GATA BORRALHEIRA

De Angelina para outra vencedora do Oscar - e curiosamente vilã -, Cate Blanchett dará vida à Lady Tremaine nos cinemas, antagonista de “Cinderella”. Dirigido por Kenneth Branagh (“Thor”) e com lançamento previsto para o ano que vem, o longa é uma versão fiel aos contos de Charles Perrault e dos Irmãos Grimm, que acompanham uma jovem obrigada pela madrasta a vestir andrajos e trabalhar como empregada. Completam o elenco Lily James, Helena Bonham Carter, Richard Madden e Stellan Skarsgård.