Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Personalidades da cultura amazonense serão homenageadas por escolas de samba de Manaus

As histórias de vida da atriz Ednelza Sahdo e do humoriosta Márcio Braga serão contadas por duas escolas de samba: A Grande Família e Beija-Flor do Norte

As histórias da atriz Ednelza Sahdo e do humoriosta Márcio Braga serão contadas no Carnaval

As histórias da atriz Ednelza Sahdo e do humoriosta Márcio Braga serão contadas no Carnaval (Arquivo AC)

A grande celebração da folia momesca está chegando e neste ano duas personalidades da cultural amazonense serão homenageadas. Apesar de ter sua vida artística entorno da escola de samba Aparecida, a atriz e diretora Ednelza Sahdo será homenageada pela A Grande Família, com o enredo “Ednelza Sahdo – Uma estrela em cena”.

“Além de agradecida, estou muito emocionada por ver minha história ser contada de uma maneira bem popular, com o Carnaval, que eu sempre amei. Essa homenagem chegou numa boa hora, porque é maravilhoso ser homenageada em vida. Não tenho muitas palavras para dizer o que sinto, nunca fui de colocar palavras no que sinto, pois tudo aquilo que coloco é de maneira muito emocional. Estou feliz e preocupada com o meu coração para o sábado (dia 1° de março é o desfile da escola de samba)”, declarou Ednelza, conhecida como Dama do Teatro Amazonense. O samba fala de todas as atividades culturais desenvolvidas por Ednelza, seja como diretora de shows, de teatro, cantora, compositora, atriz e porta-bandeira.

Escola do coração

Questionada se ficou decepcionada por não ter sido homenageada por sua escola de coração, a Aparecida, a atriz falou que não espera por nada, simplesmente deixa as coisas acontecerem. “Se eu esperava ser homenageada? Talvez. Não estou nem um pouco revoltada, encaro isso de uma maneira normal. Eles (diretoria da Aparecida) é que têm que responder sobre não me homenagearem. Continuo amigo de todos lá, é a escola do meu coração. Não é à toa que durante 26 anos segurei aquele pavilhão”, disse a atriz, relembrando seus tempos de porta-bandeira. Todos os filhos (quatro) e netos de Ednelza irão participar do desfile.

Filho do interior

A Beija-Flor do Norte, do grupo de acesso A, homenageará a trajetória vitoriosa do comediante e radialista Márcio Braga, com o enredo “Márcio Braga, tua história”. “No samba falam da minha garra, que o humor me fez vencer; do número 9, que tem muita importância para a minha vida; do meu trabalho na TV, rádio e teatro. Fiquei emocionado com essa homenagem, porque passa um filme todo na cabeça. A Beija-Flor do Norte conta a história do Márcio Braga e de todos os caboclos que saem do interior para tentar vencer na capital. Aqui, hoje, 600 mil pessoas são frutos do filhos do interior. Essas pessoas vão aos ensaios, me emocionam, me param na rua... A minha história é igual a de todos”, garante o comediante e apresentador da TV A Crítica e Rádio A Crítica FM, natural de Tefé.