Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Tradicional pizzaria Loppiano celebra 20 anos com show especial em Manaus

A casa hoje em dia é considerada referência na cidade quando o assunto é pizza de qualidade. A festa da trajetória contará com o show de Lucinha Cabral e ítalo Jimenez

Mais de 60 sabores de pizza compõem o cardápio da Loppiano

Mais de 60 sabores de pizza compõem o cardápio da Loppiano (Evandro Seixas)

Criatividade, qualidade no produto e atendimento transparente. Segundo o empresário Rogério Cunha, essas são as principais características que levaram a Loppiano Pizza (Rua Major Gabriel, nº 1.080, Praça 14) a se tornar referência na capital amazonense. Aberta em 1994, a pizzaria conquistou a confiança - e o paladar - do público manauara com um cardápio que engloba mais de 60 sabores da iguaria italiana, além de variadas massas caseiras. Para celebrar essa trajetória de 20 anos, a casa convida seus clientes a uma super comemoração amanhã, a partir das 19h30. O festejo terá direito a missa, corte da fita inaugural e show especial com Lucinha Cabral e Ítalo Jimenez.

“Com a presença de Deus, soubemos conseguir esse algo a mais”, destaca o empresário, referindo-se às dificuldades que ele e a mulher, Lourdinha Cunha, passaram para abrir a Loppiano em Manaus. “O financiamento inicial foi bastante complicado e tivemos de contar com a ajuda de amigos e parentes. Além disso, o próprio mercado amazonense está cada vez mais desafiador. Você tem que ser sempre muito criativo e estar à frente dos concorrentes, em tudo”, acrescenta Rogério, cuja família já comandou outro famoso estabelecimento na cidade: a fast-food Viza’s, conhecida por seu famoso sundae, o Biscoitão.

O nome que intitula a pizzaria foi inspirado num pequeno vilarejo italiano, situado na região da Toscana e conhecido por sua “vivência de espiritualidade”. “Minha mulher morou durante um ano em Loppiano e sugeriu o nome devido à experiência de amor mútuo que teve por lá”, explicou. “A Lourdinha desfrutou de uma convivência muito boa nessa cidade. E é exatamente isso que buscávamos para a nossa pizzaria, que ela fosse, acima de tudo, um espaço de convivência para nossos clientes: entre eles e nossos funcionários”.

REGIONAIS


Além dos sabores mais tradicionais, como Calabresa, Mussarela e Portuguesa, o menu da Loppiano chama a atenção principalmente por suas pizzas que levam ingredientes e temperos regionais. São sete no total: Amazônica, Caboquinha (tucumã), Cupuaçu, Tambaquipizza (feita com o picadinho do peixe), Tacacá, Caboca Pávula (tucumã e banana pacovã frita) e Uaçaí (açaí com um toque de farinha de tapioca, castanha do Brasil e geleia de cupuaçu). Essa última foi bicampeã do Festival Brasil 2012, da Abrasel. “A de tacacá é mais significativa. Sai bastante”, ressalta Rogério.

Na casa, até mesmo os bumbás de Parintins foram homenageados, com as pizzas Caprichosa e Garantida. A primeira leva em sua massa molho de tomate, catupiry, calabresa de frango, mussarela, orégano e azeitonas. No sabor “rival”, a Loppiano substitui a calabresa de frango por calabresa moída. E se na Ilha Tupinambarana o vencedor do festival só será conhecido no final deste mês, na pizzaria é certo quem ergue o troféu: “O Garantido vence em disparado”, revela o empresário, curiosamente, torcedor do boi vermelho e branco.