Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Tradição: Dia 13 de julho é dia de comemoração dupla no Porão do Alemão em Manaus

Em comemoração aos seus 16 anos e ao Dia Mundial do Rock, a casa preparou uma programação que se estenderá durante a semana que precede seu aniversário

Público do Porão faz do local um lugar cativo para assistir aos jogos do Mundial

Público do Porão faz do local um lugar cativo para assistir aos jogos do Mundial (Divulgação)

Em meio à final da Copa do Mundo, que acontece no próximo domingo (13), há também duas comemorações dignas de nota: além de, nesta mesma data, ser comemorado o Dia do Rock, também é dia de soprar as velinhas de uma das casas que mais disseminam o gênero ao público manauara. Em comemoração aos seus 16 anos, o Porão do Alemão preparou uma programação que se estenderá durante a semana que precede o seu aniversário, cujas atividades iniciam nesta quarta (09) e irão até o primeiro dia da semana seguinte.

De acordo com o gerente de programação da casa, Edi Marques, no dia da grande finalíssima do campeonato o bar abrirá as portas por volta de 14h. Para celebrar o três em um (Final da Copa, Dia do Rock e aniversário do Porão) a casa disporá de um pacote exclusivo, que contém uma camisa, uma caneca e dá direito a churrasco e chopp à vontade. O pacote, segundo ele, custará R$ 150 (primeiro lote). “Neste período da tarde até à noite teremos shows de bandas como Critical Age, Barflys, Official 80, Rock.com, Fullgás, e convidados. As bandas iniciam às 14h, darão um intervalo na hora do jogo, e outras tocam após a partida”, afirma ele. Cada banda deve se apresentar em 45 minutos.

As bandas que irão tocar durante a programação especial de aniversário fazem parte da trajetória do Porão, segundo Edi. Rahvox, Monochrome, Cabocrioulo, Official 80, Lótus, Fullgás, Rockaholics e Critical Age são alguns dos nomes escolhidos. De quarta a sábado, serão duas bandas por noite a partir das 21h, onde a primeira se apresenta por 1h e meia, enquanto que a banda a fechar a noite permanece duas horas no palco. “A maioria delas já toca há muito tempo com a gente. Algumas se formaram no Porão, como a Barflys e Monochrome. A Critical Age também iniciou suas atividades na casa”, assegura o gerente.

Grandes parceiros

Em meio à caminhada trilhada pelo rock na casa, houve diversas parcerias entre outros gêneros relacionados com estilo, a exemplo da banda Cabocrioulo, que sobe aos palcos do Porão na quinta (10), onde também se apresenta a banda Official 80. “A mistura do rock com o reggae se dá por serem estilos interligados. O Bob Marley se inspirou no rock para originar seu reggae, e hoje a noite do ‘Reggae’n’Roll’ faz muito sucesso na casa”, aponta Marques.

Visitas ilustres

E em 16 anos, o Porão do Alemão não pôde ficar alheio aos fatos inusitados que aconteceram por lá, a exemplo da presença surpresa do grupo australiano Men At Work no bar. Devido a um show em Parintins, a banda emendou para Manaus. “Eles entraram na casa só para conhecer, mas acabaram entrando no ritmo e fizeram um pocket-show lá. É inesquecível”, lembra Edi. Outro artista que foi visitar o local e acabou cantando também foi o cantor Tico Santa Cruz.

Programação especial de aniversário

Quarta (09/07)

Rahvox & Monochrome

Quinta (10/07)

Cabocrioulo & Official 80

Sexta (11/07)

Lótus & Fullgás

Sábado (12/07)

Rockaholics & Critical Age

Domingo (13/07)

Aniversário do Porão: 16 anos de Rock

Serviço

O quê: Programação de aniversário do Porão e Dia do Rock (Estrada da Ponta Negra, 1986, São Jorge)

Quando: de 09 a 12/07, a partir das 21h; e 13/07, a partir das 14h.