Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Rede de cinemas sob a marca Kinoplex abre as portas com sistema Dolby Atmos em Manaus

Após reduzir atividades, Severiano Ribeiro do Amazonas Shopping volta a funcionar em novo formato e conceito nesta sexta-feira (16)

Manaus terá a quarta unidade da sala KinoEvolution, com alta performance de som

Manaus terá a quarta unidade da sala KinoEvolution, com alta performance de som (Divulgação)

Presente em Manaus desde a década de 1990, a quase centenária rede de cinemas Severiano Ribeiro se prepara para inaugurar na capital amazonense a sua nova geração de salas, reunidas há dez anos sob a marca Kinoplex. O espaço no Amazonas Shopping, que vinha sendo projetado desde 2013, será aberto ao público nesta sexta-feira, dia 16, e vai contar com cinco salas de exibição digitais no formato stadium, sendo uma KinoEvolution, e capacidade para 1.185 espectadores com assentos marcados.

“Tivemos a preocupação de ouvir dos nossos clientes e buscar internacionalmente o que há de melhor em tecnologia e conforto, tornando a experiência de ir ao cinema o mais agradável, mágica e completa possível. Desde a compra de ingressos até a entrada na sala”, explica o presidente da rede, Luiz Severiano Ribeiro Neto.

Resultado disso é que o Kinoplex Amazonas será o quarto da rede a contar com uma sala KinoEvolution e o primeiro a adotar o sistema de som Dolby Atmos, ainda inédito em Manaus. Esse formato de áudio consiste em um posicionamento mais apurado das caixas, que reproduzem um total de 128 canais de som, trazendo ao público uma experiência única.

Já o conceito da sala KinoEvolution traz para os cinemas Kinoplex o cinema ao máximo. Elas possuem o que há de mais moderno em tecnologia de som e imagem em terceira dimensão, com telas gigantes (16mx9m) que provocam nos espectadores a sensação de fazer parte do filme.

PONTE COM O PÚBLICO

Em uma cidade que tem visto crescer movimentos pela exibição de filmes alternativos nas salas comerciais, a gerente de marketing da rede, Patricia Cotta, garante que a definição da grade do Kinoplex levará em conta um relacionamento estreito com o público local. “Semanalmente, avaliamos os resultados de cada filme que exibimos, assim é possível saber qual gênero e tipo de sessão (dublada ou legendada) se comporta melhor. Com base nisso é que determinamos a programação da semana seguinte”, explica.

Além disso, o espectador pode se fazer ouvir através de futuras pesquisas de mercado realizadas pela rede, pela página do Kinoplex no Facebook ou até mesmo pelo e-mail faleconosco@kinoplex.com.br. “Toda semana nossos gerentes também nos enviam listas com os filmes mais procurados pelos clientes”, completa Patricia.

Segundo ela, a demanda local por filmes alternativos e de arte começará a ser avaliada logo após a inauguração das novas salas. Caso a procura seja considerável, Manaus pode chegar a receber um projeto – já em operação em outras cidades - dedicado a esse segmento cinematográfico, com sessões geralmente aos sábados.

A REDE EM NÚMEROSO

Kinoplex é a maior rede de cinemas 100% brasileira, com quase 100 anos de atuação. São mais de 230 salas, em 15 cidades do Brasil, com 50 mil poltronas e mais de mil funcionários. Por ano são lançados, em média, 250 filmes que atraem mais de 20 milhões de espectadores.

Em Manaus, o espectador poderá comprar seu ingresso pelos terminais de autoatendimento, localizados na frente do cinema, pelo site ou celular através do endereço www.kinoplex.com.br ou na própria bilheteria.