Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Saiba como se livrar das incômodas gordurinhas do braço

Confira as recomendações saudáveis e práticas de contornar um problema que aflige muitas pessoas, especialmente as mulheres

Sônia Lima orienta aluna a fazer exercícios para os braços. Ela diz que, ao treinar pelo menos três vezes por semana, o resultado pode ser atingido em três meses.

Sônia Lima orienta aluna a fazer exercícios para os braços. Ela diz que, ao treinar pelo menos três vezes por semana, o resultado pode ser atingido em três meses. (J. Renato Queiroz)

Em temporada de Copa do Mundo, um dos gestos que melhor simboliza a comemoração de um gol é levantar os braços. É neste momento que boa parte do público feminino se sente acanhada - o excesso de gordurinhas aparece, sob o jocoso apelido de “tchauzinho”. Como se livrar desse estorvo e conquistar braços parecidos com os de Michelle Obama ou Jennifer Aniston? Com o correto mix de de exercícios, a ajudinha de cremes redutores e até de máquinas específicas para isto, é uma meta mais fácil de se alcançar do que se imagina.

“Noventa porcento das mulheres que chegam aqui pedem pra se livrar do ‘tchauzinho’”, afirma a educadora física Sonia Maria Lima, da academia Personal Clinic, confirmando a sensação incômoda causada pelas gordurinhas nesta parte do corpo. Trata-se de um problema quase generalizado entre o público feminino, pois o segredo do braço torneado é trabalhar o tríceps - e este é um músculo pequeno e de difícil acesso.

“Trata-se de um músculo que não se usa muito diariamente, por isso é difícil defini-lo. Quando é trabalhado, no entanto, deixa a impressão de um corpo bem treinado”, comenta.

Para conquistar o braço dos sonhos, Sonia Maria recomenda treinos locais por três vezes na semana, dando prioridade para os exercícios com pesinhos, movimentando-os acima da cabeça. Para as que desejam se livrar da flacidez, o ideal é aumentar o número de repetições de exercícios e diminuir a carga para queimar bastante a gordura. Já quem deseja aumentar a massa muscular desta área, a educadora física recomenda maior carga e um menor número de repetições.

Tecnologia

A cirurgia nos braços, conhecida como braquioplastia, é considerada uma das mais invasivas devido a enorme cicatriz que pode deixar, da axila ao cotovelo. Em se tratando de opções fora da academia, esta certamente não é uma das mais indicadas. Mesmo assim, em recente pesquisa conduzida pela Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, ficou evidente o aumento pela procura desta intervenção cirúrgica.

Na trilha da tecnologia a favor da beleza, foi lançado o aparelho batizado de Sonofocus - ele promete eliminar a célula de gordura do braço por meio de apoptose, também chamada de morte celular programada. A tecnologia emite uma energia através do ultrassom, que quando aplicada à pele, aumenta a tensão da membrana do adipócito, que causa a destruição da célula. A gordura é então eliminada pelos macrófagos (células responsáveis pela limpeza celular).

O aparelho também pode ser utilizado para eliminar a gordura do abdômen e das coxas.

Estética

As massagens localizadas com cremes de redutores de medidas , sozinhas, não possuem efeito definitivo comprovado. Porém, podem ser aliadas aos dois procedimentos citados acima. As opções são muitas e os preços acessíveis. Vale testar.