Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Sesc Amazônia das Artes promove um espetáculo por dia neste final de semana em Manaus

Apresentações de música, teatro e dança prometem agitar o povo amazonense neste final de semana no Anfiteatro José Bernardo Cabral do Sesc Balneário

Grupo Afrôs, do Maranhão, apresenta show musical “Inomorô” no centro Magdalena Arce Daou

Grupo Afrôs, do Maranhão, apresenta show musical “Inomorô” no centro Magdalena Arce Daou (Divulgação)

Iniciado na última quarta, o Sesc Amazônia das Artes promove apresentações gratuitas de teatro, dança e música em Manaus neste final de semana. Nesta sexta-feira (09), às 19h, a vez é da dança, com o espetáculo “Tenho flores nos pés”, do Grupo Comadança (MT), no Anfiteatro José Bernardo Cabral do Sesc Balneário (avenida Constantinopla, S/Nº, Campos Elíseos).

“Tenho flores nos pés” explora a ideia de três seres que precisam partir de uma aldeia imaginária para se aventurar em novos espaços. Com direção do coreógrafo e bailarino Clodoaldo Arruda, o trabalho traz um cenário de tecidos sobrepostos, que recebem a sombra dos bailarinos em execução e fotos do acervo pessoal do grupo exibindo diversas localidades – as várias “aldeias” do mundo.

Neste sábado (10), às 19h, o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, Santo Antônio) recebe o show musical “Inomorô”, do grupo Afrôs (MA). O espetáculo faz um passeio pela música brasileira ancestral indígena e africana por meio de composições autorais do grupo.

Também no centro de convivência do Santo Antônio, no domingo (11), às 17h, será encenado o espetáculo teatral “O Curupira: Um ser inesquecível”. A montagem do grupo Desclassificáveis (AP) busca reavivar a lenda do ser conhecido como protetor das florestas brasileiras, e primeiro mito selvagem das Américas.