Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Superprodução é montada pelo Boi Caprichoso para gravação de CD/DVD em Parintins

Mais de mil participantes, entre figurantes, itens oficiais, Raça Azul e produção participam de gravação do CD/DVD Amazônia Táwapayêra neste sábado (15)

Torcida do Caprichoso comemora vitória no Curral Zeca Xibelão, em Parintins (AM)

Decoração especial promete ser montada no Zeca Xibelão (Alexandre Fonseca)

Quem for ao curral do Caprichoso, neste sábado, dia 15, em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus), quando o boi gravará o seu CD/DVD Amazônia Táwapayêra, irá se sentir parte do espetáculo. Uma superprodução está sendo montada, com participação de mais de mil pessoas do elenco, entre figurantes, itens oficias, Raça Azul e produção. A grande novidade será uma passarela que contorna toda a extensão de camarotes. E será do alto do curral que surgirão as grandes novidades que vão provocar o impacto de êxtase e adrenalina na galera azul, no decorrer da festa.

“O corpo de dança estará nas passarelas e também a vaqueirada. Os itens, por exemplo, irão evoluir na plataforma, perto da galera na pista, mas também dançarão nas plataformas e estarão quase que dentro dos camarotes, abraçando, sentindo o calor, interagindo com todos”, disse o artista Karú Carvalho, membro do Conselho de Artes, e um dos responsáveis pela coordenação do show.

Decoração

O curral está recebendo uma nova decoração temática, nas cores verde e amarela, que reproduzirá uma simbiose entre o enfoque indígena e amazônico. No palco estão sendo instalados 1 telão de LED, mais 12 lâminas de LED e equipamentos para produzir efeitos de fumaça e de luz. Na quadra, artistas e soldadores trabalham para preparar o novo cenário do evento.

Do alto do curral surgirão alegorias, cinco ao todo, a cada evolução de lendas e rituais. Por causa disso a movimentação de ensaios é intensa dentro do Zeca Xibelão. “Será um show que terá a nossa marca, a marca do Caprichoso que é a ousadia”, afirmou o presidente do Conselho de Artes, Rossy Amoedo.

O diretor do espetáculo, Jair Almeida, avalia que o show envolverá a mesma produção do Bumbódromo, em dias de Festival Folclórico. “Em 2013, o nosso elenco era de 500 pessoas e este ano envolveremos 720, que no total chegará a 1.029 pessoas. Será a maior produção do Caprichoso na gravação de um DVD”, acrescenta.

A festa começará às 23h e está sendo programada para durar 2h20. O repertório trará 30 toadas, inéditas. Desde o último domingo, a equipe da TV A Crítica – emissora afiliada à Rede Record, responsável pela gravação do DVD do Caprichoso neste ano – está em Parintins para a captação de imagens do evento.