Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Tendências e novidades das cerimônias de casamentos exibidas no Expo Noivas 2014

Equipe da TV A Crítica foi até São Paulo para conferir de perto as novidades da maior e mais completa feira de casamentos e festa do Brasil. Casamentos cheios de tecnologia e muita criatividade é o foco do evento, que completa 20 anos

Aplicativo põe serviços nas mãos dos convidados e noivos

Aplicativo põe serviços nas mãos dos convidados e noivos (Mário Barbosa/TV A Crítica )

Planejar um casamento não é tarefa fácil, já que são muitos itens e detalhes que não podem faltar para a cerimônia dos sonhos. Mas para quem pensa que essa é a pior parte, se engana. Com um mercado cada vez maior e criativo, hoje o difícil mesmo é escolher tudo isso em meio à tamanha diversidade. São muitas opções diferentes, cores, modelos e até novidades que, ao invés de ajudar, deixam as noivas ainda mais indecisas.

Foi essa visão que levou uma equipe da TV A Crítica até São Paulo, para conferir de perto todas as novidades da maior e mais completa feira de casamentos e festa do Brasil: a Expo Noivas & Festas, que este ano completa duas décadas ininterruptas no mercado. O evento contou com a presença de mais de 20 mil pessoas que foram conferir os 120 expositores.

“Para nós é uma alegria completar 20 anos realizando sonhos. A nossa maior missão é apresentar as novidades do segmento, porém a condição e possibilidade de comparar qualidade e preço que nós proporcionamos para os casais é sem dúvida o nosso maior trufo” afimou José Luiz de Carvalho, organizador do evento.

A Expo Noivas 2014, que durou quatro dias, apresentou novidades em todos os segmentos: comidinhas, convites, fotografia, lembranças e decoração, entre outros. Os visitantes também puderam assistir, diariamente, aos desfiles de noivas e noivos, madrinhas, pajens e daminhas. Isso tudo regidos por corais, orquestras e bandas especializadas em casamento.

Tecnologia

Ja imaginou ter imagens de todos os ângulos possíveis do tão esperado “sim”? Pois é, uma das novidades é o uso do drone para filmagens dos eventos. Os noivos terão a oportunidade de ver imagens aéreas feitas por um mini helicóptero com câmeras de alta definição, que voa a até 100 metros de altura.

Já para os fotógrafos de plantão tem também uma ótima oportunidade de aperfeiçoar a habilidade. A ideia é disponibilizar câmeras, iphones e fotógrafos profissionais para dar dicas de como tirar fotos incríveis e auxiliar nas famosas selfies.

E que tal “conectar-se” diretamente ao evento logo na entrada? Através do bluetooth os convidados recebem fotos, informações e até mensagens dos noivos instantaneamente. Esse recurso permite também acessar o menu das bebidas e fazer o pedido do drink escolhido sem nem levantar da cadeira, aproveitando todo o conforto que a tecnologia pode proporcionar.

Esta ferramenta também serve para as noivas. Quando os convidados se conectam no sistema bluetoth, os horários de entrada e saída da festa ficam registrados, o que ajuda a evitar conflitos de dados entre os clientes e o buffet, assim como ter uma “lista de presença” digital.

Diferente de tudo que já se viu por aí, o “convite luminária” é uma forma inusitada de convidar amigos e familiares. O convite é elaborado com um corte diferenciado que posteriormente vira uma luminária e ainda acompanha uma vela em formato de coração, justamente para “manter iluminada” a lembrança desse compromisso tão especial.

Uma dúvida bem recorrente na hora da escolha dos convites é como lacra-lós, o que levou à criação de um lacre marcador de livro metalizado. Além de deixar o convite mais sofisticado, com um item personalizado, o convidado ainda ganha um mimo muito útil na hora da leitura.

Essas e outras novidades você poderá conferir na série de reportagens sobre o evento que vai ao ar a partir desta segunda-feira, às 11h, no programa Magazine da TV A Crítica.