Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Após bela apresentação, ciranda Guerreiros Mura sonha com novo título no Festival de Manacapuru

Os cantores amazonenses Márcia Siqueira e Edilson Santana fizeram um show a parte durante a entrada do cordão de cirandeiros dos Guerreiros

Nesta segunda-feira (01), a partir das 17h, os torcedores saberão quem é a ciranda campeã do 18° Festival de Cirandas de Manacapuru

Nesta segunda-feira (01), a partir das 17h, os torcedores saberão quem é a ciranda campeã do 18° Festival de Cirandas de Manacapuru (Evandro Seixas)

A atual campeã do Festival de Cirandas de Manacapuru, a ciranda Guerreiros Mura, chegou na noite deste domingo (31), na arena do Centro de Convenções Parque do Ingá, exaltando a presença indígena no Amazonas, lembrando durante sua apresentação a história da etnia que dá nome a agremiação.

O cordão de entrada de cirandeiros deu show de coreografia na sangrenta batalha entre Muras e Mundurucus onde só restou um único índio que tinha a missão de dar continuidade a tribo, mas para conseguir isso era necessário o poder dos quatro elementos da natureza.  

Os cantores Márcia Siqueira e Edilson Santana, conhecidos dos torcedores do boi bumbá garantido e caprichoso, fizeram um show a parte antes da entrada do cordão de cirandeiros. 


Do meio do cordão de cirandeiros surgiu a bela Porta Cores Sabrina Sales que evoluiu e conquistou a torcida que não parou um minuto de vibrar e apoiar a ciranda.  A ciranda Guerreiros Mura ainda dedicou um tempo da sua apresentação para lembrar das lutas diária dos indígenas que como Galdino de Jesus morreu vitima da crueldade social do branco.

Após conquistar os elementos fogo, água, ar e terra o índio guerreiro seguiu para a batalha final e conseguiu recuperar a índia levada pelos mundurucus para então dar continuidade a sua tribo.

Entre os torcedores o sentimento era de dever cumprido. Para a torcedora Thalissa Silva, 35, a ciranda Guerreiros Mura será campeã novamente, pois o espetáculo foi digno de quem sabe fazer ciranda. “Não tem pra ninguém a Guerreiros Mura vai ser campeã de novo”, declarou Thalissa.

Nesta segunda-feira (01), a partir das 17h, os torcedores saberão quem é a ciranda campeã do 18° Festival de Cirandas de Manacapuru. O resultado será divulgado no Centro de Convenções Parque do Ingá.