Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘O espetacular Homem-Aranha: A Ameaça do Electro’ ganha sessão de pré-estreia em Manaus

O jovem que dá vida ao herói Homem-Aranha terá de encarar três vilões na sequência deste Blockbuster, que ganha pré-estreia nesta quarta (30), em cinema local

A atuação de Andrew Garfield como o Cabeça de Teia é elogiada

A atuação de Andrew Garfield como o Cabeça de Teia é elogiada (Divulgação)

A vida de Peter Parker não está nada fácil. Além de enfrentar vários dilemas pessoais, como o namoro com Gwen Stacy, as preocupações com a formatura na escola e a busca de meios para manter a casa na qual mora com a tia May, o jovem que dá vida ao herói Homem-Aranha terá de encarar nada menos que três vilões na sequência deste Blockbuster, que ganha pré-estreia hoje em Manaus (0h01 na rede Cinemark do Studio 5 Shopping).

Nesta quinta-feira (01), quando ganhar quase todas as salas de cinema do País, “O espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro” promete levar muita diversão aos inúmeros fãs do herói. Mesmo recebendo críticas desfavoráveis, principalmente em relação ao roteiro, o longa é cheio de ótimas cenas de ação e atuações bem convincentes.

Andrew Garfield volta a viver o Cabeça de Teia, assim como Emma Stone a sua namorada. O romance, aliás, é um dos pontos altos do filme. Aqui fica a expectativa se Gwen dará adeus à franquia, seguindo o que aconteceu nos quadrinhos. Ela poderia dar lugar a Mary Jane no lançamento previsto para 2016. Shailene Woodley - a nova queridinha de Hollywood - chegou a gravar como a personagem, mas foi retirada da edição final.

Quem dá as caras aqui são os vilões. O ator Jamie Foxx vive Electro, Dane DeHaan é quem veste a roupa do Duende Verde, e Paul Giamatti a armadura de Rhino. O excesso de vilões divide a opinião dos críticos.

Criançada

Em entrevista ao UOL, Andrew Garfield falou sobre o cuidado do longa em relação ao público infantil. Segundo o ator, as crianças são o público-alvo e uma das suas preocupações durante as filmagens foi tornar o filme adequado para crianças menores. Ele confessa que o Pernalonga foi uma de suas inspirações. “Uma das qualidades do trapaceiro é que ele usa as fraquezas de seus inimigos contra eles. Adoro a ideia deles batendo em si mesmos em vez de eu ter que fazer alguma coisa enérgica ou violenta”, declarou Andrew.

Segundo o crítico Douglas Vieira, do Tec Mundo, o ator consegue provocar emoções diversas no espectador. “Quem viu a trilogia estrelada por Tobey Maguire vai perceber muitas diferenças nessa versão do herói, especialmente no que diz respeito à veia cômica. Desde o primeiro filme, Peter Parker mostra um lado ‘mais da zoeira’, o que também fica explícito nessa continuação”, escreveu Douglas.

Na opinião de Francisco Russo, do site AdoroCinema, Andrew parece mais à vontade na pele do herói e consegue transmitir com fidelidade o ar juvenil característico desta versão. “O Aranha piadista mais uma vez marca presença, com sacadas bem-humoradas e gags visuais divertidas”, revela o crítico.

Próximos filmes

Em junho do ano passado, a Sony Pictures, distribuidora da franquia, havia anunciado para 2016 e 2018 os lançamentos de “O espetacular Homem-Aranha 3” e “O espetacular homem-aranha 4”. O estúdio não divulgou quais atores estarão nas histórias além de Andrew Garfield. “O homem-aranha é nossa franquia mais importante, bem sucedida e amada”, declarou o presidente mundial de marketing e distribuição da Sony Pictures, Jeff Blake, em um comunicado oficial.

“O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro” abriu sua bilheteria com US$ 132 milhões, arrecadados em 40 países. As melhores performances ocorreram na Grã-Bretanha, México e Coreia do Sul. A estreia nos EUA acontece somente no dia 2 de maio. É esperado que a continuação arrecade mais de US$ 100 milhões em seus primeiros três dias de exibição em terras norte-americanas.