Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Malévola’ estreia nesta quinta-feira (29) acompanhada de onda de lançamentos de grife

Filme que traz Angelina Jolie no papel principal inspira a moda e promete um blockbuster no melhor sentido da palavra, com efeitos especiais de encher os olhos

Longa inspirou inúmeras grifes ao redor do mundo, como a nacional Ellus

Longa inspirou inúmeras grifes ao redor do mundo, como a nacional Ellus (Divulgação)

No clássico da Disney “A Bela Adormecida”, o espectador acompanha a jornada da princesa Aurora, em boa parte do tempo, pelo olhar das três boas fadas: Fauna, Flora e Primavera. A arquiinimiga da mocinha, a bruxa Malévola, aparece poucas vezes no desenho - até o épico embate final contra o príncipe Philip. Grande estreia desta semana nos cinemas mundiais, “Malévola” revisita a famosa fábula, dessa vez, dando um enfoque no ponto de vista da estilosa vilã, que ganha vida na pele de ninguém menos que Angelina Jolie.

Comandado pelo duas vezes vencedor do Oscar pelo trabalho na direção artística de “Avatar” e “Alice no País das Maravilhas”, Robert Stromberg, o filme apresenta a história da personagem-título desde a sua infância, mostrando o motivo que levou a até então fada-madrinha a se tornar a temível bruxa. Malévola cresce no bosque de um reino, invadido pelo exército do povoado vizinho. Ela defende o lugar da forma que pode, mas tudo muda quando é traída por um humano por quem se apaixonara. Como vingança, a agora vilã amaldiçoa a recém-nascida princesa Aurora (interpretada na fase adolescente por Elle Fanning, irmã mais nova de Dakota Fanning).

Por se tratar do longa de estreia de um diretor de arte, o público pode esperar um blockbuster no melhor sentido da palavra, com efeitos especiais de encher - ou irritar - os olhos. Em recente entrevista, Fanning comentou a preocupação da equipe com a composição visual de “Malévola”. “Nunca tinha feito um filme com tanta tela verde e digitalização. Para cada roupa ou mudança de cabelo, eu tinha que entrar em uma sala e ficar em um pedestal que me girava, para que eles pudessem adicionar coisas visualmente mais tarde”, disse a atriz.

Além de Jolie (que, segundo críticos, está “estonteante na pele da vilã”) e Fanning, completam o elenco de “Malévola” Sharlto Copley, Lesley Manville, Imelda Staunton, Juno Temple, Sam Riley e Brenton Thwaites.

EFEITO MALÉVOLA

Pegando carona na grande repercussão que vem tendo o filme, diversas marcas e estilistas resolveram apostar no rosto da vilã para compor seus mais novos produtos. A linha de cosméticos MAC, por exemplo, criou uma coleção para homenagear a bruxa de “A Bela Adormecida”. São 14 produtos no total, entre batom, lápis para os olhos, delineador, quarteto de sombras e outros. Destaque para o primer iluminador Prep + Primer Highlightner Bright Forecast, em tom médio puxado para pêssego/coral; e duas novas opções de cílios postiços, uma em “tufos” e a segunda levemente alongada nos cantos externos. A novidade chega ao mercado no próximo mês.

Já a estilista britânica Stella McCartney desenhou uma coleção-cápsula inspirada em “Malévola” para a Harper’s Bazaar Kids. As peças entraram em circuito comercial no final de abril e custam entre 50 e 125 euros. Para criar as roupas, McCartney teve acesso acesso antecipado ao filme. “Ele (o longa) tem uma escuridão na trama que pode ser muito assustadora e ao mesmo tempo brilhante, além de contrastar com a inocência da ‘Bela Adormecida’”, apontou a estilista em entrevista. Enquanto isso, a blogueira Chiara Ferragni lançou sua própria coleção de slippers com referências da vilã.

No Brasil, Marisa e Ellus também pegaram o gancho de “Malévola” e produziram coleções exclusivas para seus clientes. A primeira lançou pijamas e camisolas que custam a partir de R$ 39,99, já a marca de jeans tem uma linha com oito camisetas, femininas e masculinas, com preços entre R$ 158 e R$ 218. Esta chegou às lojas no último dia 27.