Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Novo filme ‘X-Men’ estreia no Brasil no próximo dia 22 de maio

Trama ‘Dias de um futuro esquecido’, com direito a mutantes e muita ação, estreia no País um dia após lançamento nos EUA e promete agradar a todos

Os atores Patrick Stwert e James MacAvoy estiveram no Brasil

Os atores Patrick Stwert e James MacAvoy estiveram no Brasil (Divulgação)

Com muita ação e uma trama empolgante, “X-Men: Dias de um futuro esquecido” estreia no Brasil no próximo dia 22 de maio e deverá agradar não apenas aos fãs da série. O novo longa, dirigido por Bryan Singer - responsável por iniciar a franquia com “X-Men: O Filme” e “X-Men 2” - é o mais ambicioso até hoje, trazendo o poderoso elenco dos filmes anteriores em uma viagem no tempo onde passado e futuro se conectam. Entre os intérpretes, Hugh Jackman, revivendo o protagonista Wolverine, e os atores Patrick Stwert e James MacAvoy, responsáveis por dar vida ao Professor Charles Xavier em diferentes épocas, e que inclusive vieram ao Brasil nesta semana para a coletiva de imprensa do longa em São Paulo.

Muito simpáticos, os dois atores teceram vários elogios um ao trabalho do outro e até levaram na esportiva as brincadeiras dos jornalistas, como Felipe Andreolli do CQC (Band), que fez as “perguntas” por telepatia, poder da personagem vivida por ambos: “Se você quer saber, sim, eu estou de roupa de baixo!”, rebateu o escocês James MacAvoy, arrancando risos de todos. Os dois enfatizaram o importante papel de Charles na trama, suas características de líder que leva esperança ao grupo e da dificuldade de interpretar uma pessoa com limitações físicas.

“Charles tem um grande cérebro e um grande coração. Super-heróis ganham destaque por terem grandes poderes, mas eles têm grandes dilemas e são essas provações que os tornam humanos. Eu sempre me senti o mais humano dos X-Men”, afirmou Stwert. Em “Dias de um futuro esquecido” esse lado super-humano, cheio de fraquezas, da personagem é ainda mais enfatizado.

Passado e Futuro

Na história, mutantes vivem em campos de prisioneiros no futuro, vigiados por robôs sentinelas criados pelo Dr. Bolivar Trask, interpretado por Peter Dinklage. Hugh Jackman é o ponto de ligação entre os dias do futuro e do passado. Por ser o único mutante com a capacidade de se curar rapidamente de qualquer ferimento, Logan se oferece para voltar no tempo e prevenir o apocalipse que ameaça os X-Men do futuro.

Assim, ele precisa encontrar e reunir os jovens Charles (MacAvoy) e Erick/Magneto ( revivido por Michael Fassbender) para impedir que Raven, a Mística (Jennifer Lawrence) cometa um ato de vingança que poderá comprometer o futuro dos mutantes na Terra. O roteiro do filme é inspirado na história em quadrinhos original “Dias de um Futuro Esquecido”, escrita por Chris Claremont.

Cena espetacular

A fuga de Magneto do Pentágono é uma das cenas mais espetaculares e de maior complexidade técnica do filme. A cena foi filmada a 3 mil quadros por segundo, com Mercúrio (Evan Peters ) percorrendo a cozinha do órgão americano, paralelo ao chão. Para produzi-la, Bryan Singer e o diretor de fotografia Newton Thomas Sigel usaram câmeras de alta velocidade e uma tecnologia especial.

Com tantas personagens, conexões e reviravoltas surpreendentes, o novo longa aponta para uma renovação na franquia, facilitando sua continuidade. Os espectadores devem ficar até o final do filme, que dura 135 minutos, para ver a cena pós-créditos que proporciona uma prévia de “X-Men: Apocalipse”.


Novos rostos no elenco

No elenco de “Dias de um Futuro Esquecido”, reprisam seus papéis Jennifer Lawrence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), Nicholas Hoult (Fera) e Lucas Till (Destrutor). Já a trama do futuro contará com vários astros da trilogia original, incluindo Ian McKellen (Magneto), Patrick Stewart (Professor Xavier), Hugh Jackman (Wolverine), Halle Berry(Tempestade), Ellen Page (Kitty Pride), Shawn Ashmore (Homem de Gelo) e Daniel Cudmore (Colosso).

Entre as novidades do elenco, estão Peter Dinklage (da série “Game of Thrones”) como Bolivar Trask, Evan Peters (da série “American Horror Story”) como Mercúrio e Omar Sy(“Intocáveis”) como Bispo.

*A jornalista viajou a convite da Fox Film