Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Grandes comediantes brasileiros realizam shows de humor em Manaus

Nomes consagrados no mundo de stand up comedy, como de Gustavo Mendes e Léo Lins, animam o público do Teatro Manauara neste mês de agosto

Gustavo Mendes estrela a comédia “Dilma e a Cópula do Mundo"

Gustavo Mendes estrela a comédia “Dilma e a Cópula do Mundo" (Divulgação)

Figura cativante do programa “The Noite”, apresentado pelo comediante Danilo Gentili, Léo Lins chega a Manaus no dia 17 de agosto, trazendo na bagagem o seu show solo de stand up comedy “Piadas Secretas”. Com 70 minutos de duração e com classificação de 14 anos, o show será desenvolvido no Teatro Manauara, tendo a assinatura da produtora Master Cultural, de Ricardo Kussuda.

O solo reúne algumas piadas feitas a partir de acontecimentos vivenciados pelo próprio artista. Para criá-las, ele vai além da observação do cotidiano e tem como marca pesquisar fatos e curiosidades. De forma peculiar e divertida aborda os mais variados temas, como a origem do feriado, vídeo game, super-heróis e sexo.

Trajetória


Carioca de 26 anos, Léo Lins é comediante stand-up, fundador do Santa Comédia (primeiro grupo de stand-up do sul do País) e integrante do Comédia em Pé, primeiro grupo do gênero no Brasil. Foi finalista do quadro “Quem chega lá”, do Domingão do Faustão, e é autor do livro “Notas de um comediante stand-up”, o primeiro da categoria no País. Atualmente está diariamente no programa “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili, ex-Band e agora no SBT.

Começou no stand-up comedy em 2005, com apresentações em festivais de mágica. Em 2008, passou a integrar o primeiro grupo de stand-up comedy do Brasil, o Comédia em Pé. Na televisão, fez parte da equipe de redatores do programa “Legendários”, participou do “Agora É Tarde”, fez participação na novela “Malhação” e foi convidado dos programas “A Praça é Nossa”, “Programa do Jô” e “A Liga”.

Lembrando da Copa

O ator e humorista Gustavo Mendes estrela a comédia “Dilma e a Cópula do Mundo”, baseada em acontecimentos da Copa, e traz sua personagem Dilma para novas surpresas no espetáculo que será apresentado no Teatro Manauara, no dia 24 de agosto, às 19h.

Esta nova montagem é dividida em três atos: no primeiro, a presidenta tem um intenso contato com a plateia. Em cada cidade vai tratar de projetos bem específicos para a região. Ela também trata da sucessão, com o cuidado de não antecipar a campanha. E, como não poderia faltar, fala sobre a Copa do Mundo. Dilma no seu melhor momento, irada.

O segundo ato é Gustavo Mendes, despido de personagens, respondendo perguntas da plateia, momento em que conta suas histórias e traz ao palco personagens que marcaram sua vida. O terceiro ato é uma grande surpresa.

Carreira

Atualmente no programa “Agora é Tarde”, da TV Bandeirantes, Gustavo Mendes fez sucesso nos teatros com “Mais Que Dilmais”, onde o humorista mostra variadas habilidades: conta piadas, improvisa, canta e imita, um talento multifacetado que é um dos grandes diferenciais do ator.

O sucesso veio com “Dilma”, não a presidenta, mas a personagem que o comediante construiu e lapidou, com o requinte de revelar traços que seriam posteriormente reconhecidos pela própria homenageada com a frase “ele pegou o meu jeitão”.

Despedida

Ainda para rir, nos dias 6 e 7 de setembro, no Teatro Manauara, chega a temporada de despedida do grupo Terça Insana. “Terça Insana 2014 – Adiós Amigos” reúne atores talentosíssimos da grande família Terça Insana, sob a direção de Grace Gianoukas, que juntos interpretam clássicos e inéditos do projeto.

O espetáculo é uma despedida ao formato como é conhecido até agora, pois a partir de 2015 a Terça Insana Produções Artísticas abre seu leque para abraçar novos projetos com o selo de qualidade Terça Insana e a direção de Grace Gianoukas.

O projeto teatral desde sua estreia, em 2001, já atraiu cerca de 2 milhões e cem mil espectadores, recebeu cerca de 400 artistas convidados, renovou inúmeras vezes o seu elenco fixo e levou ao palco mais de 500 personagens e 410 diferentes shows.