Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Artistas têm até sexta-feira (11) para inscrições na mostra cultural ‘Até o Tucupi 2014’

As inscrições para a Mostra de Música e Projetos/Ideias que compõe a programação do 'Até o Tucupi' chega a sua 9ª edição com diversas manifestações culturais

Festival até o Tucupi 2010

Entre as atividades inseridas estão diversos shows com bandas locais (Luana Zau/Divulgação)

Após prorrogação de mais 10 dias, encerram-se nessa sexta-feira, dia 11 de julho, as inscrições para a Mostra de Música (bandas e artistas solo com trabalho autoral) e Projetos/Ideias (Circuito de Artes Integradas) que irão compor a programação do Até o Tucupi 2014, previsto para o mês de setembro deste ano.

O Até o Tucupi, que chega à sua 9ª edição, sempre se configurou como uma plataforma de diálogo entre as diversas linguagens artísticas e manifestações culturais, este ano fez chamada para a inscrição de projetos/ideias para compor um circuito de atividades independentes, que vão de espetáculos de teatro e dança, exposições, iniciativas socioambientais, ocupações artísticas pela cidade, programação de formação, debates, dentre outros, capitaneados e protagonizados por seus proponentes (produtores, artistas, agentes, grupos, mobilizadores/animadores, comunicadores e gestores públicos).

A proposta tem o objetivo de fortalecer produções culturais independentes de baixo custo, estimular o estabelecimento de parcerias entre profissionais e mobilizadores/animadores culturais, aquecer o diálogo sobre sustentabilidade, ocupar de maneira qualificada o espaço urbano e tornar acessível à sociedade amazonense programação cultural das mais variadas linguagens artísticas.

Números em 2013

Em 2013 o Até o Tucupi já ensaiou esse formato, reunindo em quase 20 dias de programação 14 iniciativas, no que foi chamado de Circuito de Artes Integradas, inclusive com projetos acontecendo no mesmo dia, em pontos diferentes da cidade, ou simultaneamente no mesmo espaço. Todas essas iniciativas movimentaram público total igual a 8.200 pessoas e empregou, direta e indiretamente cerca de 570 pessoas. Em 2014, com a abertura de inscrições, a meta é superar todos esses números.

Mostra de Música

Tradicional encontro da novíssima música autoral produzida no Amazonas e no Brasil, a Mostra de Música do Até o Tucupi, volta a acontecer esse ano, realizada pelo Coletivo Difusão. O formato segue o exemplo dos anos anteriores, com palco na rua e um line up de bandas locais, selecionado por curadores ligados à produção musical/cultural do país, além de bandas convidadas, com relevância no cenário independente barsileiro.

A plataforma de inscrições é o site Toque no Brasil, conhecida por abrigar o perfil de mais de 20 mil bandas/artistas solo e produtores do Brasil e América Latina. O Toque no Brasil é uma rede de oportunidades que visa dinamizar e fortalecer o laço entre os elos da cadeia de valor da música, facilitando o encontro entre quem faz música e quem contrata músicos e bandas, ou seja, servindo também como ferramenta de trabalho (www.toquenobrasil.com.br).

Maiores informações na fan page do Até o Tucupi no Facebook, ou pelo número (92) 8143-1504.