Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Velha dúvida: Quem trai mais? O homem ou a mulher?

A certeza de que os homens traem mais que as mulheres parece estar mudando, ou não, segundo estudo. Pesquisas deixam a velha pulga atrás da orelha pairando pelo ar

A falta de diálogo e de sexo são motivos para o casal procurar suas necessidades fora de casa

Mulheres X Homens. Quem trai mais? (UOL)

Primeiramente, vamos definir tra-i-ção: Ato de trair alguém; Incapacidade de ser fiel a uma única pessoa ou a seus valores, ou a qualquer outra coisa; Saída simples para pessoas que não tem personalidade em dizer que não estão felizes com seus relacionamentos pessoais; "Pegar" uma mulher, mesmo estando comprometido com outra (ou vice-versa); felonia, deslealdade.

Pronto! Agora, a pergunta que não quer calar é a seguinte: Quem trai mais? O homem ou a mulher?

Normalmente os homens são apontados como os mais propensos a traírem suas parceiras. Porém, as coisas podem estar mudando com o passar de todos esses tempos, segundo uma pesquisa realizada pelo site de namoro "Casuals" e divulgada no "Female First".

Segundo o estudo, quatro em cada 10 mulheres admitiram já terem vivido um caso extraconjugal, enquanto entre a ala masculina a porcentagem foi de apenas 12%. Além disso, 85% das entrevistadas confessaram que, ao pensarem em trair, consumaram o ato, sendo que a proporção foi exatamente inversa com os homens.

Apesar de surpreso com os resultados, Antony Wright, representante do "Casuals", afirmou que as mulheres podem ser apenas mais verdadeiras ao relatarem um affair.

"Estes resultados são totalmente o oposto do que imaginamos, mas podem apenas mostrar que as mulheres são mais honestas sobre sua desonestidade", explicou.

Tradição no ‘mundo dos chifres’


Em contrapartida, durante pesquisa feita em 2003 pela Universidade de São Paulo (USP), pelo menos entre os brasileiros, os reis da traição são os homens.

Os pesquisadores, que ouviram as confissões sobre infidelidade de quase 4 mil pessoas casadas em 17 cidades, chegaram a conclusão que metade dos homens já deu suas escapadinhas pelo menos uma vez durante o matrimônio. Entre as mulheres, o índice médio de infidelidade é bem menor, em torno de 22%.

De acordo com o estudo, para entender a diferença, é preciso considerar fatores biológicos e tradições típicas do nosso país.

"Primeiro, devemos ter em mente que o homem tem um hormônio sexual muito potente, o andrógeno. Isso pode gerar maior agressividade sexual em relação à mulher, influenciada por um hormônio mais suave, o estrógeno. Em segundo lugar, a cultura brasileira dá ao homem liberdade para fazer sexo e diversificar suas conquistas", afirma a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora da pesquisa da USP.

Um aspecto importante, destacado pela pesquisa, é que os dois sexos traem por razões bem diferentes. Enquanto os homens geralmente só querem descarregar o tesão e obter satisfação física, as mulheres costumam entrar de cabeça na relação, se envolvendo emocionalmente.

"Quase sempre, elas querem romper um dos relacionamentos e se dedicar àquele que mais satisfaz a sua necessidade afetiva", diz Carmita. A pesquisa mostrou também a idade mais comum para os casos extraconjugais. Entre as mulheres, as meninas jovens são as mais saidinhas. No caso dos homens, o título da traição vai para o chamado "gatão de meia-idade": o homem entre 40 e 50 anos.

Outro aspecto curioso é que a infidelidade varia de acordo com a região do país. Do lado das mulheres, as cariocas são as mais infiéis. No ranking dos homens, os líderes são os baianos.

"No Brasil, a mulher carioca é vista como um símbolo de sexualidade e liberdade. Já o homem baiano é o herdeiro de uma tradição machista que dá ao sexo masculino o direito de ter várias parceiras", diz Carmita.

No entanto, podemos concluir que ambos os sexos estão propícios a ‘puladinhas básicas de cercas’. Saiba quais são os 10 motivos que fazem homens e mulheres traírem seus parceiros aqui.