Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Novo guia com o melhor da gastronomia amazonense é lançado nesta quinta pela Abrasel

Evento, que acontece às 19h30 no restaurante Palazzolo, no Manaus Casa Shopping, também terá o anúncio do vencedor do Festival Bar em Bar 2013

Petiscos [Abrasel]

As delícias oferecidas por 13 casas foram julgadas em concurso (JP Lima/Divulgação)

A capital amazonense vai ganhar um novo roteiro gastronômico: trata-se da 6ª edição do Guia Abrasel Amazonas 2014, que será lançada nesta quinta (19), às 19h30, no restaurante Palazzolo, no Manaus Casa Shopping. E paralelo ao lançamento será premiado o melhor estabelecimento do Festival Bar em Bar 2013, também na mesma hora e local. Os dois eventos são realizados pela Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Manaus.

Com mais de 100 páginas, o guia oferece várias opções no que diz respeito a um turismo pela culinária local. “O Guia Abrasel é um dos produtos da entidade direcionado para os turistas no período da Copa. É a nossa contribuição para a cidade, os nossos associados se preparam para esse grande evento, principalmente nos requisitos qualidade de atendimento e segurança alimentar”, frisou a presidente da Abrasel, Janete Fernandes.

O Guia Abrasel Amazonas 2014 é bilíngue português-inglês e traz 74 estabelecimentos anunciantes, sendo 67 da cidade de Manaus, um de Rio Preto da Eva, dois de São Gabriel da Cachoeira e quatro de Parintins. O produto também será disponibilizado em três versões: impresso com a tiragem de 30 mil exemplares; on line hospedado no site da Abrasel e no aplicativo guiaabraselam2014 em “Qr Code”, permitindo que o guia possa ser visualizado por turistas ao chegarem no Aeroporto de Manaus.

Resultado
Acompanhando o lançamento do guia está a revelação do nome do estabelecimento vencedor do Festival Bar em Bar 2013. Com o tema “Tá na Boca do Povo”, o concurso teve como participantes 13 locais, entre bares e restaurantes manauaras. , como Bier Garten, Bodega da Vila, Boteco Spettos, Cachaçaria do Dedé & Empório, Chapéu Goiano, Coronel Pastel, Eightys Burguer & Beer, Lobby Bar do Tropical Hotel,Najua Restaurante, Palazzolo, Premiato, Tambaqui de Banda Parque 10 e Vitrine Amazônica.

Entre os critérios para a escolha do melhor estabelecimento gastronômico da cidade estavam o de melhor petisco, melhor atendimento e cerveja mais gelada. O festival ocorreu de 21 de novembro até o dia 14 de dezembro, cuja escolha foi feita por um time seleto de especialistas em gastronomia, jornalistas e frequentadores dos bares.

Na programação do festival, além dos bares terem apresentado preços promocionais nos petiscos inscritos no Bar em Bar, foram realizadas qualificações profissionais para os associados da Abrasel.