Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Grupo de música americano faz apresentações gratuitas este mês em Manaus

Serão dez dias de palestras, workshops, masterclasses, ensaios abertos ao público e apresentações, promovidas pela SEC, que contarão com a participação especial da Amazonas Filarmônica

ICE fará shows, palestras e workshops gratuitos em Manaus

ICE fará shows, palestras e workshops gratuitos em Manaus (Divulgação)

O grupo americano de International Contemporary Ensemble (ICE), descrito pelo jornal The New York Times como um dos mais bem sucedidos e ousados grupos musicais do mundo na atualidade, estará em Manaus entre os dias 2 e 11 de setembro com agenda de shows e oficinas gratuitas para o público local.

Serão dez dias de palestras, workshops, masterclasses, ensaios abertos ao público e apresentações, que contarão com a participação especial da Amazonas Filarmônica. Todas as atividades são gratuitas e promovidas pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A programação recebeu ainda o apoio da Secretaria de Estado Americano, através de sua Embaixada no Brasil, que financiou os custos do ICE no Amazonas.

As palestras e workshops são voltados para os alunos de música do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

De acordo com o diretor dos Corpos Artísticos da SEC, Marcelo de Jesus, esses instrumentistas têm uma visão mais ampla do que é a música e a qualidade artística do conjunto é excepcional. Ainda de acordo com o maestro, o grupo vai interagir com o público de uma maneira nunca vista antes em Manaus. “Eles estão muito empolgados para tudo o que vai acontecer nos próximos dias”, afirmou.

“Eles vão mostrar que todos podem fazer músicas de qualidade, pois se apresentam com o mesmo primor em grandes espaços artísticos e em bares frequentados por pessoas que não têm tanto acesso à música clássica contemporânea”, afirmou o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga.

O ICE conta com grandes instrumentistas que executam desde solos até grandes formações artísticas. Juntos, eles atuam como grupo artístico, apresentadores, educadores e desenvolvem  trabalhos de aproximação do público com a música clássica. 

*Com informações da assessoria