Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fim de semana em Manaus está repleto de arraiais e festas típicas

Desde sexta (25) até domingo (27), bairros como Praça 14, Alvorada e Vila da Prata contam com festanças julinas. Danças como cirandas, quadrilhas, cangaços e boi bumbá, além de comidas típicas, são atrações

foto legenda

Os arraiais têm apoio da Prefeitura de Manaus e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) (Jornal A Crítica)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), está apoiando a realização de arraiais em diversos bairros da cidade. Os eventos começaram na sexta (25) e continuam até domingo (27).

Um dos eventos é o 14º Mini Festival da Rua Barcelos, que ocorre na esquina das ruas Visconde de Porto Alegre e Jonathas Pedrosa, na Praça 14, Zona Sul. Conforme a organização, o evento contará com a apresentação de cerca de 30 danças típicas, como cirandas, quadrilhas, cangaços.

Também serão atrações o Boi Bumbá Galante e o grupo musical Naylson e Banda, entre outros. A expectativa da Manauscult é de que duas mil pessoas passem pelo evento a cada noite.

Outro festival que começou na sexta (25) e continua no sábado (26) é o Arraial do Padroeiro dos Motoristas, na rua Afonso Pena, Centro, em frente a Igreja de São Cristovão. A programação começa com missa às 18h, seguida por carreata pelas principais ruas da Praça 14 e Cachoeirinha.

As comemorações continuam na rua Afonso Pena, onde o padre da paróquia irá abençoar os carros de devotos do padroeiro. O evento conta ainda com show da bateria da Escola de Samba Vitória Regia e bandas locais.

A Manauscult também está apoiando o 3º Arraial da rua Rubidio (antiga rua Santa Isabel), na Vila da Prata, Zona Oeste Oeste, e o 10º Festival Folclórico do Promorar, que ocorre na Travessa Maria de Lourdes com as ruas E-14 e E-1, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste.

Arraial do CSU

Está previsto para ocorrer entre os dias 8 e 31 de agosto o 34º Festival Folclórico do Parque 10, também conhecido como "arraial do CSU", realizado no Centro Social Urbano (CSU), do bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul de Manaus. Haverá comidas típicas, brinquedos e danças.

*Com informações da assessoria de imprensa