Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Em eleição tranquila Adelson Albuquerque é eleito presidente do boi Garantido

A apuração das dez urnas atravessou a noite de domingo (31) e só acabou na madrugada do do dia 1º de setembro, e confirmou a vitória da chapa "Sempre serei Garantido" como vencedora. O novo mandatário do boi vermelho e branco ficará no cargo pelos próximos três anos

Adelson Albuquerque é eleito como novo presidente do boi-bumbá Garantido.

Adelson Albuquerque é eleito como novo presidente do boi-bumbá Garantido. (Divulgação/Site Boi Garantido)

Adelson Albuquerque, da chapa “Sempre serei Garantido”, foi eleito presidente da agremiação boi-bumbá Garantido, em eleição ocorrida neste domingo (31), em Manaus e Parintins simutaneamente. Foram apuradas dez urnas, sendo quatro do colégio eleitoral de Manaus e outras seis do pleito acontecido na cidade do interior do Amazonas. O eleito para o triênio 2015/2016/2017 terá pela frente a luta pelo tricampeonato do festival folclórico parintinense no ano em que o evento completa meio século de existência.

A eleição tanto em Manaus, como em Parintins teve início às 8h da manhã de domingo, encerrando o pleito na capital às 15h. A votação na Ilha Encantada seguiu até às 17h, e assim que as urnas vindas de Manaus chegaram na Cidade Garantido, local da apuração, começou a contagem dos votos.

De acordo com os organizadores da eleição, cerca de 50% dos 4,6 mil sócios da agremiação aptos a votar eram esperados nos locais de votação. A eleição em Parintins foi realizada na Cidade Garantido, onde a quantidade de eleitores é maior do que na capital, por isso o número maior de urnas no interior.

Logo na abertura da primeira urna oriunda de Parintins, se percebeu que a confirmação da eleição do empresário Adelson Albuquerque era uma questão de tempo. A cada nova contagem de votos, a vantagem da chapa "Sempre serei Garantido" aumentava em relação ao segundo colocado, Fred Goes, da chapa "Garantido Vencedor".

Após a apuração da sexta e última urna da terra natal do boi da Baixa do São José ser concluída, a diferença para o candidato Fred Goes era de mais de 400 votos. As outras quatro urnas vindas de Manaus, no pleito realizado no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Aparecida, na Zona Sul da capital, apenas ratificaram a vitória de Adelson.

Antes mesmo que a décima urna fosse aberta, os eleitores da chapa "Sempre serei Garantido" já faziam a festa nas ruas da Ilha Encantada. Em 2015, primeiro ano da gestão de Adelson Albuquerque, o Festival Folclórico de Parintins completa 50 anos. E a expectativa dos fãs do bumbá Garantido é que o boi vermelho e branco conquiste o tão sonhado tricampeonato.